GooSync logo

Para quem usa o Gmail e também o seu calendário do Google, agora tem mais um bom motivo para colocar lá seus compromissos. Ter toda a agenda em sincronia com seu celular. O GooSync permite sincronizar os dados da agenda do seu celular com a agenda do Google. Já havia falado deste serviço antes mas vou estender um pouco mais aqui mostrando como sincronizar com sua agenda iCal do Mac.

goosync_GooglePhone

Instruções básicas do GooSync

Não é nada complicado, você precisa primeiramente cadastrar-se no GooSync. No modo grátis ele permite sincronizar bi-direcionalmente eventos em até 30 dias com uma agenda do Google. Além disso o serviço custa 12.95 libras por ano. Veja aqui se o seu celular é compatível com o GooSync.

Após o cadastro você precisa autenticar sua conta do GooSync para poder acessar seu calendário do Google. O GooSync mostra todos os passos de como fazer isso.

Quando estiver tudo pronto no GooSync, é hora de configurar o celular. Escolha o modelo de celular e o GooSync envia uma mensagem de texto (SMS) para seu número contendo as configurações automáticas para sua conta. Você também pode fazer a configuração manual mas é claro que demora mais.

No meu Nokia N95 existe o menu Ferramentas – Sincronização onde aparece uma nova opção do GooSync. Basta iniciar o processo para então sua agenda ser sincronizada com a do Google.

Sincronia Calendário Google x Celular x iCal

caldav ical google calendar

Usuários Mac podem ir além disso e sincronizar o iCal (agenda do Mac) com o calendário do Google, desta forma teríamos todas as agendas sincronizadas (computador x web x celular).

Graças ao protocolo CalDAV presente no calendário do Google, você pode configurar seu iCal para sincronização. Siga as instruções presentes na página do Google.