images_leopard-mac-osx-10-5

Muita gente vem migrando de Pc’s para Macs e acabam sempre comparando erradamente a utilização do Mac OS X com o Windows. A comparação pode ser feita porém se uma pessoa não sabe os recursos que pode ter do Mac OS X não pode comparar direito. Embora os dois sistemas operacionais já falem entre si, existem alguns conceitos bem diferentes que devem ser aprendidos e incorporados no seu novo dia-a-dia. Desta forma você pode realmente desfrutar dos excelentes recursos e vantagens de um Mac.

Qual a vantagem de se ter um Mac? Para mim é a segurança de poder usar o computador para trabalhar e realizar tarefas básicas como navegar na internet, escutar música, ver fotos ou editar vídeos sem complicações burocráticas. O Mac tira o que você tem de melhor e o seu tempo não é voltado então para resolver problemas do sistema operacional como no caso do Windows.

O artigo ficou um tanto quanto longo, mas fiz o melhor que pude para reunir as principais informações. Acho que os leitores interessados no assunto agradecerão pois eu tentei fazer o melhor que pude. Se faltar alguma coisa por favor me corrijam deixando seus comentários.

Compatibilidade Com Windows

A tal incompatibilidade de arquivos é uma das maiores mentiras sobre o Mac.

Todos os arquivos de documentos Office, músicas, vídeos inclusive compactados por zip e rar no Windows podem ser abertos e usados no Mac.

Um Mac pode abrir uma pasta compartilhada em rede pelo Windows e vice-versa.

Um Mac pode usar uma impressora compartilhada em rede pelo o Windows e vice-versa.

Um Mac pode ler um pen drive ou disco externo que você usa no Windows, só não pode escrever nele se for formatado em NTFS.