Enquanto a Apple domina o mercado de mp3 players (tocadores de músicas em formato mp3), ela ainda restringe o iTunes para funcionar somente com os iPods. Então se você tem um Creative Zen ou um Microsoft Zune por exemplo, não pode usar o iTunes pois ele oficialmente só funciona com produtos Apple.

Acredito que o iTunes é o melhor player que existe para músicas. Há contronvérsias é claro, pois tem muita gente que usa o Winamp ou o Windows Media Player. O Winamp toca qualquer formato de música inclusive os formatos abertos como OGG, mas pessoalmente não gosto da sua interface e o iTunes gerencia minha biblioteca de 100GB de músicas perfeitamente em sincroniza com meu iPod. Suas listas inteligentes com o novo “Genius” que monta listas de reprodução automaticamente é um fator imbatível.

Falei aqui do excelente Songbird que pode ser uma resposta ao iTunes (até por estar bem parecido com sua nova interface) multiplataforma para funcionar até no Linux. Mas se você gosta mesmo do iTunes e não quer comprar um iPod por já term um Zen ou Zune, existe uma saída para você.

itunes agent

O iTunes Agent é uma aplicação grátis para Windows que coloca seu player no painel do iTunes, tornando-o compatível para sincronizar suas músicas.

Importante: É necessário ter instalado o Microsoft .NET Framework.