Outro dia escrevi um artigo sobre a falência do formato Blu-Ray e algumas pessoas (poucas) protestaram, enquanto uma maioria concordou com meus argumentos. Acredito que com o crescimento da banda larga e tecnologias de streaming de vídeo, em breve não precisaremos mais nem baixar arquivos de filmes. Conhecem o serviço americano Netflix? A empresa tem um serviço de aluguel de filmes via correio, você encomenda na internet e recebe quantos filmes quiser na sua casa, mas agora começou a fazer streaming de vídeos através do Tivo (serviço de tv a cabo americano que grava os programas simultaneamente) e também video game Xbox 360.

Agora conheci a empresa Vudu, que promete o serviço de locadora on-line de um grande acervo de filmes via streaming. O diferencial é, o formato de alta qualidade Full HD (HDX) 1080px, o mesmo gravado nos discos de Blu-Ray. Você deve comprar um apareho por 299 dólares e depois pode assistir os filmes e séries de TV que quiser, comprando para baixar e ter ou alugando. Tudo isso com o conveniente de não ter que esperar para assistir e ter os filmes em dvd no mesmo dia que eles são lançados.

Seria o fim das locadoras de vídeo? Das salas de cinema? Sei que aqueles disquinhos de plástico tem dias contados. O que é excelente para o meio ambiente além de significar mais espaço nas suas estantes.

Sei que eu queria ter este serviço disponível no Brasil, porém não existe nenhuma data para isso.