Hoje chegou, diretamente de Honk Kong, meu novo adaptador de tomada “magsafe” para meu Macbook Black 13″. Custou 40 dólares com o frete incluso. Sabe quanto custa o mesmo adaptador por aqui no Brasil? Na Fnac está por cerca de 400 reais. Nas lojas da Apple do Brasil também está por mais ou menos o mesmo preço.

apple magsafe
apple magsafe

Consegui este preço comprando no Ebay. Não é complicado, basta ter uma conta no Paypal que é grátis e todos podem ter. A conta do Paypal fica associada a um cartão de crédito internacional seu, que é então utilizado quando você faz pagamentos no Ebay. Talvez um grande problema que cria certa dificuldade para muitas pessoas é o fato de tudo ser em inglês. Bom, mais um motivo para aprender logo e pelo menos ler algumas coisas pois a diferença de preço é grotesca. Vale o esforço.

E mais, não paguei impostos para receber meu adaptador na minha casa, acredito que pelo valor declarado, fiquei livre das garras dos larápios de Brasília.

Venho comprando pequenas coisas no Ebay há um bom tempo, sempre com sucesso. Procure por produtos que possuam “buy it now” (compre agora) e vendidos por “power sellers” (vendedores mais credenciados). Se o produto tiver envio “shipping” para “Worldwide”, então você pode pedir em qualquer canto do Brasil que chega sem problemas. Este meio de compra é muito útil também para cartões de memória flash “sd”, que funcionam em máquinas digitais, pen drives, etc. Devido ao fato de serem pequenos, o frete é menor e então o custo final muito mais barato do que aqui. Só para terem idéia, um cartão SD de 8GB custa no ebay, já com adaptador USB, 20 dólares. Mesmo com o dólar alto, o custo benefício é ainda enorme.

Qualquer dica ou ajuda que precisarem para comprar no Ebay, podem escrever comentários aqui que eu tentarei responder rapidamente.