Agora que já existe finalmente uma ferramenta para desbloqueio do iPhone 3G desenvolvida pelo Dev Team, muita gente pergunta como fazer isso, o que é necessário, se é seguro, etc.

Eu não tenho um iPhone 3G e não pude testar pessoalmente o procedimento mas é bem fácil encontrar na internet sites em inglês que mostram como desbloquea-lo. A partir daí estudei o que precisamos para desbloquear e iPhone e resolvi colocar aqui pra vocês de uma maneira fácil de entender.

A primeira coisa que todos devem saber é que a ferramenta de desbloqueio ainda é um programa “beta” e isso significa que podem existir falhas, os chamados “bugs”. Logo, não venham me responsabilizar por nada.

O nome da ferramenta é yellowsn0w e é grátis. Não pague ninguém para desbloquear o iPhone pois é bastante fácil e você pode fazer sem qualquer problema.

Pré-requisitos para desbloquear o iPhone 3G:

  • Você deve fazer o Jailbreak do seu iPhone 3G com a ferramenta QuickPwn para poder executar aplicações fora da Apple Store. Somente o firmware baseband 02.28.00 é aceito, e é o mais recente.
  • Para saber qual é a versão do baseband firmware basta olhar em (Ferramentas->Geral->Sobre) “Settings->General->About” e rolar até a parte de baixo
  • Se você não tem o Firmware 2.2 com o baseband 02.28.00 você deve fazer uma restauração para esta versão e depois fazer o jailbreak usando o software QuickPwn.

Os passos para desbloquear o iPhone 3G:

  1. No iPhone 3G, execute o programa Cydia
  2. Selecione Manage Tab na parte inferior do Cydia
  3. Pressione o botão “Sources”
  4. Pressione o botão “Edit” na parte superior
  5. Selecione a opção “Add” na parte superior
  6. Digite o endereço https://apt9.yellowsn0w.com/ e clique no botão “Add” em seguida
  7. Ao retornar ao menu do Cydia, pressione “Done” no topo da tela
  8. Pressione no endereço que você acabou de adicionar apt9.yellowsn0w.com
  9. Selecione yellowsn0w da lista de “packages” disponíveis e depois pressione a opção Install na parte superior
  10. Confirme e depois da instalação ser bem sucedida, pressione “Return to Cydia”
  11. Reinicie o iPhone e depois insira o cartão SIM da sua operadora.

Neste ponto o seu iPhone deve estar desbloqueado. A beleza deste hack é que ele não altera em nada o software do iPhone e você pode remove-lo quando quiser caso algo dê errado.