Google Docs é o serviço de edição de documentos, planilhas e apresentações grátis do Google. Reúne as ferramentas essenciais que você pode precisar sem ter que instalar o Microsoft Office ou o OpenOffice. Só precisa de uma conexão na internet.

Ainda que com limitações como de tamanho de documentos, o Google Docs pode por exemplo armazenar um currículo, textos e com certeza a grande maioria de apresentações e planilhas que você cria no seu dia-a-dia. Possui templates para criar novos documentos. É inclusive compatível com o novo formato docx do Office para importar e exportar seus documentos já criados. Seus documentos ficam lá de forma segura e você ainda pode acessa-los de qualquer lugar.

OffiSync - Enabling Collaboration

Para quem está acostumado a usar o Microsoft Office e mesmo assim usa o Google Docs de vez em quando nada melhor que poder deixar seus documentos sincronizados na internet e no seu computador. Esta é a função do OffiSync.

O OffiSync funciona no Office 2003 ou Office 2007 e nos sistemas operacionais Windows XP, Vista e Windows 7 e com o Microsoft .net framework 3.5 instalado (não se preocupe pois se não tiver o framework ele será automaticamente instalado).

O que o OffiSync permite fazer:

  1. Usando o Microsoft Word ou Excel, salvar seu documento no Google Docs para acessar de onde quiser.
  2. Acessar, editar e organizar seus documentos armazenados no Google Docs através da interface dos aplicativos Office.

Crie uma conta no Google Docs para poder ter um pacote Office gratis onde quer que você esteja.

Uma pena não ter ainda versão para Mac. Adoro poder usar o Google Docs e seria uma grande ferramenta para mim. Experimente usar o Mozilla Prism para tornar o Google Docs um aplicativo do seu computador ao invés de ser mais uma aba do seu navegador.

Baixe o OffiSync (gratis)