Semana passada iniciei uma série de artigos contendo uma lista dos 10 melhores programas para iPhone grátis. Na verdade este faz parte de uma série de três artigos listando um total de 30 aplicativos, todos publicados na segunda-feira (18, 25 de maio e 1 de junho).

Importante notar que o iPhone não permite rodar aplicativos em background ou pano de fundo a não seri que você faça um desbloqueio (jailbreak).

A segunda parte da lista não contem programas menos interessantes que a primeira. A utilidade vai depender da necessidade de cada pessoa mas garanto que todos aplicativos aqui foram cuidadosamente selecionados, são bons e grátis, o que é melhor.

Vamos la!

  1. To Do’s

    to-dos-iphone-app O to-do (para fazer em português) é um simples programa para gerenciar tarefas que você tem que fazer. Permite colocar datas e alertas na tela inicial do iPhone para que você não esqueça de nada que tem que fazer. Semelhante ao aplicativo Remember The Milk, só que este último só tem uma versão paga pra colocar no iPhone.

  2. Shazam

    shazam-iphone-appJá falei do Shazam em outro artigo. É um programa que fala o nome da música que está tocando no momento. Basta quando ouvir a música, ligar o Shazam para fazer o reconhecimento. Já testei bastante e as vezes gosto de impressionar meus amigos adivinhando o nome das músicas, vou no meu Nokia N95 ligo o Shazam e pronto, não erra uma só vez. Muito bom e ainda mais grátis.

  3. Discover

    discover-iphone-appO Discover é um programa indispensável para o iPhone que permite compartilhar pastas do iPhone para ver no seu computador e poder transferir arquivos via rede WiFi. Transforma seu iPhone num pen drive “sem fios” e poder copiar seus arquivos de documentos, audio, videos para outros iPhones. Funciona no Mac ou Windows com qualquer navegador.

  4. iTalk Recorder

    italk-recorder-iphone-appO iTalk recorder é um programa que permite usar o iPhone como se fosse um gravador de voz. Com certeza algo assim já deveria até vir com o aparelho mas tendo uma opção grátis como o iTalk que ainda permite colocar notas escritas anexadas ao audio. Depois ainda tem um aplicativo pro computador que permite sincronizar estas notas. Excelente.

  5. Cooliris

    cooliris-iphone-appO Cooliris é uma ferramenta de pesquisa de imagens na internet que ainda possui versão para usar no seu computador através de uma extensão do Firefox. Ele permite visualizar imagens de várias ferramentas de pesquisa de imagens como o Google e também Flickr. Desta forma se você tem uma conta no Flickr, por exemplo, você pode visualizar suas fotos navegando suavemente pelo touch-screen do iPhone.

  6. iTranslate

    itranslate-iphone-appSe você trabalha com idiomas diferentes e precisa de uma ferramenta de tradução as mãos, o iTranslate faz isso com poucos cliques.

    É claro que exige acesso a internet para buscar as traduções entre os diversos idiomas suportados como inglês, francês, alemão, etc.

  7. Bloomberg

     bloomberg iphone A Bloomberg é uma empresa que tem noticiário sobre o mercado financeiro mostrando informações ao vivo sobre ações e bolsas ao redor do mundo. O aplicativo do iPhone foi muito bem construído e traz todas estas informações para seu celular, basta configurar seu portifólio de opções para visualizar em tempo real suas cotações num visual com gráficos e mostradores detalhados.

  8. twitterfon (grátis) Tweetie (pago)

    tweetie iphoneO Twitter foi feito para ser usado por telefones celulares, porque afinal você poderá realmente enviar informação rapidamente da onde estiver. Existem muitos programas para usar o Twitter no celular, mas você não vai encontrar um mais eficiente que o Twitterfon (grátis) ou o Tweetie que custa apenas 2.99 dólares. Ambos irão permitir usar seu Twitter da melhor maneira possível sem qualquer problema.

  9. WeatherBug

    weather bug iphoneO weather bug mostra a previsão do tempo em sua cidade e em qualquer lugar do mundo ao vivo, inclusive com condições em até 7 dias. Esta versão grátis mostra algumas propagandas mas nada que atrapalhe a visualização. Na versão Elite você ainda tem animações e vídeos para os mais fanáticos por metereologia.

  10. WorldView

    worldview iphoneExistem milhares de webcams espalhadas pelo mundo, tirando fotos de lugares exóticos, ruas, paisagens e muitas outras coisas mais. O Worldview usando o acesso rápido a internet do seu iPhone traz imagens destas mais de 9000 cameras para que você possa ver em tela cheia. Você pode pesquisar por nome dos lugares e por cameras próximas a você. As cameras disponíveis estão listadas no endereço https://webcams.travel.

Leia: 10 Melhores Programas Para iPhone – Parte 1