Mobile

Baixar Toques (Ringtones) Gratis Para Instalar no iPhone

As vezes pergunto porque os toques do iPhone são tão comuns, por que ninguém troca por algo mais interessante que possa baixar da internet?

Ouço frequentemente que não é possível colocar qualquer toque musical no iPhone, você deve comprar na loja da Apple via iTunes. Sera?

iphone ringtone

Não é bem verdade. Já descobriram como colocar qualquer toque no iPhone, e pelo que vi (não tenho ainda um iPhone) nem é tão complicado assim. Você pode fazer sem pagar nada. Basta ter a música que você quer usar como toque.

Existem dois modos de criar um toque para celular com uma música que você já tenha.

Se você quer criar um toque a partir de uma música mp3 que já tenha de forma mais elaborada, baixe o programa grátis Audacity que funciona tanto no Windows como Mac e serve para editar arquivos de audio. Escrevi um tutorial de como fazer seu próprio toque de celular.

Outra maneira mais rápida e prática de criar um toque que funciona, é usar a sua biblioteca do iTunes. Vou falar deste método com mais detalhes neste artigo, fazendo um passo-a-passo.

Criando um toque (ringtone) Grátis com o iTunes para iPhone

  1. Clique com o botão direito em cima da sua música e escolha a opção “Obter informações”.
  2. itunes inicio fimNa seção “Opções” marque o início e o tempo final do seu toque. Lembre-se que o toque pode ter no máximo 30 segundos. Se forem 30 segundos a partir do início coloque apenas o Fim em 0:30 (0 minutos e 30 segundos). Clique em OK.
  3. Clique novamente com o botão direito na sua música e escolha a opção: “Criar versão AAC”. Isso faz com que uma versão da música com o tempo que você escolheu seja criada.
  4. Agora você deve encontrar este novo arquivo criado e arrasta-lo ou copia-lo para uma outra pasta. Pode ser na sua área de trabalho. Depois que fizer isso pode apagar ela dentro do iTunes.
  5. O próximo passo é alterar a extensão do seu arquivo de .m4a para .m4r. No Windows normalmente a extensão do arquivo é escondida, você pode alterar isso nas preferências do explorer para visualização de pasta.
  6. Após alterar a extensão do arquivo, clique duas vezes nele para abrir com o iTunes que já vai reconhecê-lo como um toque para celular.
  7. Basta você conectar seu iPhone e sincronizar para ter seu novo toque.

Este método funcionou com iTunes 8.0.1 e a versão do iPhone firmware 2.1 e também 3G.

Comments
To Top