windows 7 logo
ATENÇÃO: Se você procura pelo Windows 7 FINAL via torrent, leia o artigo mais RECENTE.

Agora é oficial e a Microsoft colocou o Windows 7 RC (versão “quase pronta”) para baixar grátis em sua página de downloads. É claro que é a mesma versão que vazou na internet via torrent há mais ou menos um mês. Se você tem alguma dúvida sobre esta versão do Windows 7, continue lendo este artigo.

O que você precisa saber sobre Windows 7 RC:

Você não precisa se apressar para baixar pois o tempo limite é até julho de 2009 inclusive para gerar novos numeros seriais (activation key).

A versão RC expira em junho de 2010. A partir desta data o sistema operacional vai se auto-desligar a cada 2 horas. Para evitar isso você precisa instalar uma versão final do Windows 7 antes de 1 de março de 2010. Todos os programas instalados na versão RC terão que ser reinstalados.

Não utilize o Windows 7 RC como um sistema operacional que você usa diariamente. Ele é apenas para testes.

Ligue as atualizações automáticas de segurança para não ter nenhum problema.

Você pode usar o Windows 7 RC em cima do Vista mas se você usa o Windows XP você terá que reinstalar todos os programas que usa numa instalação limpa do Windows 7.

O Windows 7 que você baixa é um arquivo tipo ISO que para usar deve ser gravado num DVD. Use um programa como o ImgBurn (gratis) para fazer isso.

Lembre-se dos pre-requsitos do seu PC para usar o Windows 7:

Processador de 1 GHz ou maior (x86) ou 64-bit (x64)
Memória de 1 GB RAM (32-bit) / 2 GB RAM (64-bit)
16 GB de espaço disponível em disco (32-bit) / 20 GB (64-bit)
Placa gráfica com suporte a DirectX 9 com WDDM 1.0 ou maior.

Página oficial da Microsoft para baixar Windows 7.