É um fato notório que a Apple não permitiu por segurança (ou insegurança) que o iPhone pudesse funcionar com programas instalados por você para funcionar em background (pano de fundo).

iphone backgrounder

Se você tem um iPhone e fez o jailbreak para poder instalar aplicações não oficiais da Apple Store, você pode usar programas em background.

O problema é que se o programa usa conexão internet, quando o iPhone dormir cortará a conexão impedindo que algo como um MSN que deve ficar online funcione corretamente.

Existem dois programas que ajudam neste processo e podem ser instalados via Cydia:

Backgrounder

O Backgrounder permite que qualquer programa aberto seja colocado em background. Para fazer isso, com o programa funcionando aperte o botão Home por alguns segundos até que um aviso seja emitido dizendo que o o Backgrounder foi ativado. Solte então o botão Home.

O programa então fica em background minimizado. Para traze-lo de volta você deve fazer o mesmo procedimento de segurar o botão Home.

O Backgrounder ainde oferece um modo “beta” de funcionamento onde ao pressionar o botão home ele exibe um gerenciador de tarefas mostrado todos os programas em background para que você possa escolher e alternar entre eles.

Insomnia

insomnia_on.png

O programa Insomnia previne que o iPhone durma desligando a conexão WiFi e desconectando os programas que precisam da conexão a internet.

Instale o Insomnia via Cydia, reinicie o iPhone e então você já pode usa-lo. O ideal é colocar o programa que você quer usar em background via backgrounder e depois ativar o Insomnia para evitar o desligamento da internet.

Bateria

Ao usar estes programas certifique-se que o iPhone tem bateria de sobra pois mais memória sendo utilizada, assim como conexão WiFi sem interrupção causarão alto consumo de bateria.