Opera 10 BetaEmbora ele não seja nem de perto um navegador popular, o Opera tem lá seus amantes e seguidores, tem uma presença grande nos celulares com seu modelo Opera Mini. Conhecido por respeitar fielmente as regras e padrões de recomendação do html, css e JavaScript. Conheça o novo navegador Opera 10 beta para Mac e Windows. Ele traz muitas novidades que parecem ser bem interessantes.

Opera 10 beta

  1. Atualização Automática. Por incrível que pareça, os navegadores que possuem atualização automática são mais seguros por forçarem que seus utilizadores o atualizem, mantendo=se cobertos a novas ameaças que surjam na internet.
  2. Ferramenta de Logs para Crashs e Bugs. Assim como o Firefox, cada vez que houver problema o Opera enviará as informações para seus desenvolvedores.
  3. Correção automática de erros de ortografia em até 51 idiomas.
  4. Opera Dragonfly. O Opera Dragonfly é uma ferramenta para desenvolvedores.
  5. Opera Mail. Agora envia mensagens em HTML.
  6. Controle de tamano de caixa postal para contas POP. Apaga mensagens antigas após X dias.
  7. Opera Turbo. Mais velocidade para navegar na internet utilizando a tecnologia de servidores proxy para compactar o tráfego.
  8. Suporte a HTML 5, CSS3, páginas vetorias SVG (Scalable Vector Graphics) e Web fonts.
  9. Nota 100/100 no teste Acid3.
  10. Novo controle de abas inteligente com speed dial customizado.

Pessoalmente uso sempre o Firefox somente por causa das suas extensões (plugins), também gosto muito da velocidade do Safari, mas confesso que pouco usei o Opera no meu Mac. Já no meu celular Nokia N95 sempre usei o Opera Mini e recomendo tanto que o coloquei na lista dos 10 melhores aplicativos para N95.

Caso queira fazer um teste de vulnerabilidade em seus navegadores use a página online do secunia.com.

Baixe o Opera 10 beta (10.00b1).

Para ver todas as novidades visite a página de changelog do Opera 10.