Música Pelo Twitter

WeAreHunted.com/Twitter

Este site mostra as músicas mais comentadas no Twitter e ainda deixa que você as escute. Possui um grande acervo dos artistas mais populares do show business, como Britney Spears, Michael Jackson, Rolling Stones, Coldplay, etc…

The Twitter Music Chart

HypeMachine

O HyperMachine também deixa você escutar as músicas mais comentadas do Twitter mas organiza músicas ainda não muito populares remixadas por DJs, não deixando de fora alguns bem conhecidos como U2. Um site muito interessante que eu recomendo.

Latest Songs From MP3 & Music Blogs _ The Hype Machine

Twitter no Seu Blog

WordPress › Tweet This « WordPress Plugins

Tweet This for WordPress

Este plugin é um dos melhores para o WordPress, apenas fique atento para ao configura-lo escolher um serviço de encurtar URLs diferente do padrão que está desativado e pode parar seu site de funcionar.

Alex King Twitter Tools

Alex King é um conhecido desenvolvedor de plugins para WordPress. Este chamado de Twitter Tools tem diversos recuros para integrar o blog com o Twitter. Você pode mostrar as mensagens do Twitter no blog, criar um artigo no blog a partir da mensagem do Twitter, criar um tweet (mensagem no Twitter) sempre que escrever um novo artigo, etc.

Twitthis

Um script simples em javascript para encurtar a URL do artigo e permitir que os leitores enviem para o Twitter. Simples de usar. Bom para usar poucos recursos de CPU do seu servidor.

Twitter no Celular

 twitter iphone app

O Twitter pode ser acessado via celular através do endereço m.twitter.com onde você pode atualizar e também ver mensagens de seus followers. É claro que esta interface simples não é o que todos gostariam de ter para poder enviar fotos e links, por isso existem aplicativos específicos. E é muito legal usar o Twitter por celular.

fring- talk, chat and interact with Skype, MSN Messenger, Google Talk, ICQ, SIP, Facebook, Yahoo and AIM

O Fring é um poderoso programa compatível com a maioria dos celulares, iPhone, Nokia Symbian e outros, e permite atualizar o Twitter (além de MSN, Google Talk, Skype e outros).

Twitter no iPhone

twitterfon_friends_timeline_free

Particularmente uso o Tweetie no meu iPhone, que permite enviar fotos inclusive, mas existe a opção grátis excelente do TwitterFon que muitas pessoas utilizam. O TweetDeck em breve vai lançar uma versão para iPhone, que está sendo ansiosamente aguardada.

Twitter no Symbian S60 (Nokia)

gravity twitter s60 client

Não conheço um programa grátis específico de Twitter para Nokia, porém o Fring ou Shozu funcionam muito bem, além de permitir falar com outras redes sociais. Para usuários avançados que estão dispostos a pagar, recomendo o Gravity.

Twitter no Windows Mobile

twitter windows mobile

Já existe um programa grátis de Twitter para Windows Mobile. Não pude testa-lo pois não possuo este aparelho porém no blog oficial os comentários são satisfatórios.

Conclusões sobre o Twitter.

O Twitter é um conceito simples mas que permite uma gama enorme de possibilidades para utilização. Estes são os sites e programas que eu gostei e utilizo para melhorar minha experiência com o Twitter, mas com certeza podem existem outros por ai, tão ou mais interessantes. Caso você tenha algo a acrescentar, deixe um comentário, criticando ou até elogiando. Sempre é bom ouvir o que as pessoa têm a dizer.

E não deixe de seguir meu perfil no Twitter!