O Google vive de apresentar seus produtos como versões beta, ou seja, ainda num estágio de desenvolvimento que não pode atender a uma demanda de alta expectativa e funcionalidade. Muita gente aceita esse tipo de proposta, como eu e milhares de pessoas que usam o Gmail, sabemos que mesmo com algumas falhas o serviço é excelente e muito melhor do que a concorrência.

google not beta

Já no mundo corporativo, a expectativa é outra e as empresas precisam de um produto realmente eficiente com suporte 24/7. O Google tem um produto chamado “Google Apps” onde empresas podem armazenar seu email, website e documentos, sem custos até uma certa quantidade de usuários. Mesmo apresentando versão beta do Google Apps, mais de 1,75 milhões de empresas ao redor do mundo utilizam o serviço, talvez com o pé atrás, mas estamos falando de pequenas empresas que se contentam com o serviço até então.

Com o olho em empresas de maior porte, talvez concorrer com a Microsoft Exchange e IBM Lotus Notes, o Google aplica seus esforços neste pacote Apps para retirar a etiqueta “Beta” e certificar seu produto para alcançar um nível superior de performance e confiabilidade. Hoje o Google tem até um guia de conversão do Exchange para Google Apps e também de Lotus Notes. O Google parte pra cima de seus concorrentes.

Eu que conheço bem Exchange e o Notes, sei o quanto o Google é melhor em termos de produto. Vamos ver se consegue ter o nível de atendimento exigido. Você duvida?

Leia: como colocar a página do seu domínio e email MX co Google Hosted Apps no cpanel