O Google traz uma grande novidade para quem tem o iPhone. A partir de agora é possível pesquisar filtrando resultados pela localidade que você está. Isso mesmo, quer um exemplo?

Imagine estar viajando e está na rua procurando por um restaurante para pedir uma pizza no seu hotel. Normalmente uma pesquisa no Google traria resultados para entrega de pixxa ao redor do mundo, mas com esta nova ferramenta, basta colocar no google.com para usar sua localidade, que a pesquisa fica restrita a encontrar resultados perto de você.

Como funciona a Pesquisa Google com Localidade

 iphone google location

Para ver o novo serviço funcionando você deve ir no site google.com, se o Google redirecionar para google.com.br clique no link no rodapé da página para usar o google.com pois por enquanto o serviço só está visível no site dos EUA e Inglaterra.

A página então vai carregar novamente, e agora deve mostrar um link “my location” onde você clica em “update”, com isso o Google identifica sua posição e localidade para poder usar na pesquisa.

No exemplo abaixo pesquisei por pizza hut usando minha localidade da Barra da Tijuca. Vejam que os resultados são precisos. Muito legal mesmo.

google iphone location pizza results rio

O serviço tem milhares de utilidades, basta precisar de alguma coisa que você pode pesquisar se existe disponível perto de você. Mais uma das invenções práticas do Google que melhoram nossas vidas.