Enquanto consigo desfrutar de dois dias de bateria com uso moderado no meu iPhone 3G, os usuários do novo 3GS reclamam muito que não conseguem passar nem por um dia sem recarga.

Aparentemente a bateria é o “calcanhar de aquiles” do iPhone 3GS

Ainda mais depois que seu tamanho foi reduzido e para fazer isso, precisaram fazer com que a bateria ficasse menor. Seria alto tão impensado assim pela parte da Apple? Afinal, eles sempre deixam algo para melhorar no modelo do próximo ano.

Então com uma câmera melhor, mais processador, até compasso, mais recursos ninguém poderia imaginar que a bateria fosse durar menos do que o modelo anterior. Mas é o que realmente acontece no caso do 3GS.

É lógico que a duração da bateria depende muito do que você usa no telefone celular, e é conhecido que os usuários do iPhone usam mais internet do que qualquer outro modelo. Levando em conta que a rede 3G requer mais bateria do que a rede normal, o recomendado é que ninguém use esta tecnologia enquanto não estiver realmente precisando, ou seja, mantenha seu celular usando a rede 2G até que realmente precise acessar a internet. Infelizmente.

sbsettings 3g

No meu iPhone 3G uso o programa SBSettings que permite desligar certos recursos como 3G, Wi-Fi, Edge e outros rapidamente. Para isso basta passar o dedo de cima para baixo do menu principal para mostrar um menu especial.

O SBSettings pode ser instalado via Cydia num iPhone com jailbreak.

Dicas Para Ecnomizar uso de bateria do iPhone:

  1. Desligar o uso de rede 3G
  2. Desligar o uso de rede sem fios (wi-fi)
  3. Diminuir o brilho do display do iPhone, já que segundo técnicos, ele é o que puxa mais bateria.

Mesmo que onde você more não tenha muita cobertura 3G, se você deixar o iPhone pesquisando este tipo de rede, ele vai gastar ainda mais bateria do que se houvesse cobertura completa 3G pois quanto mais longe da antena, mais força o aparelho faz pra manter contato, desperdiçando bateria.

Então, o jeito é economizar mesmo, e também andar com o carregador em mãos, ter um também no carro e onde você for. Recomendo comprar acessórios para o iPhone no ebay, de vendedores credenciados em Honk Kong onde você encontra um carregador de carro por 5 dólares ou então uma bateria extra por menos de dez.