O jailbreak permite você controlar totalmente o seu iPhone, instalar programas não autorizados pela Apple, piratas ou não, e até colocar temas.

O jailbreak é feito na versão 3.0 do iPhone com o PwnageTool que pode ser obtido via torrent, escrevi um tutorial orientando passo-a-passo. Existem versões para Mac, Unix e Windows.

Este programa foi criado pelos programadores do Dev-team e é totalmente seguro de se usar.

Veja na página oficial do Dev-team. https://blog.iphone-dev.org/

Programas Essenciais do Jailbreak

crazy dev-team pineapple
O primeiro programa diferente instalado quando o jailbreak é feito é o tão falado Cydia. Qualquer jailbreak feito com redsn0w, sn0wbreeze ou PwnageTool já o instala. É com o Cydia que você baixa da internet e instala novos programas não-autorizados pela Apple. Com certeza você vai usar bastante o Cydia.

Na última versão do PwnageTool já instala o Icy que ainda é mais avançado que o Cydia. Se o seu iPhone não tem o Icy, para instala-lo, inclua o repositório com o endereço https://apt.ripdev.com ao Cydia.

Adicionar provedores de aplicativos e programas ao Cydia.

O Cydia ja vem com bastante repositórios de aplicativos mas nunca é demais acrescentar.

cydia sources

Abra o Cydia, vá em Manage, Sources (conforme a figura acima). Clique no botão Edit no canto direito superior e depois em Add que fica no canto esquerdo superior. Coloque os endereços URL a seguir, um-a-um conforme precisar:

– iPhone mod Brasil (muito util para utilização do iphone com jailbreak no Brasil)

https://cydia.iphonemod.com.br

– BigBoss & Planet-iPhone:

https://apt.bigboss.us.com/repofiles/cydia/

– ModMyiFone:

https://modmyifone.com/repo/

– Ste Packaging:

https://repo.smxy.org/cydia/apt/

– iSpazio:

https://ispaziorepo.com/cydia/apt

– Telesphoreo Tangelo:

https://apt.saurik.com/

– ZodTTD:

https://www.zodttd.com/repo/cydia/

Importante:

O provedor https://cydia.hackulo.us contém aplicativos piratas e é totalmente responsabilidade sua qualquer operação ilegal que infrinja copyrights.

Depois que instalar algum repositório, procure novos aplicativos dentro do Cydia na opção “Sections”.

Pesquisar e instalar aplicações interessantes no iPhone via Cydia

O que Instalar?

Dentro do Cydia você encontra toques musicais e milhares de programas que aproveitam 100% dos recursos do seu iPhone. O iBlacklist por exemplo cancela chamadas e mensagens de texto de números da sua agenda que você coloca na lista negra. O MxTube pode gravar vídeos do Youtube para seu iPhone, iPad ou iPod Touch.

Na página inicial do Cydia tem uma seção “Featured” que mostra os melhores programas para instalar. Muitos são pagos pois Cydia na verdade é uma loja não oficial, mas também existe uma seção de programas grátis. Os programas pagos você pode comprar de forma segura utilizando sua conta do Paypal.

Programas Recomendados do Cydia

Veja a lista dos melhores programas para o Cydia

Insomnia. Programa que permite que o Wifi fique ligado mesmo quando o iPhone entra em repouso.
Backgrounder. (não é mais necessário com o iOS) Permite colocar os programas em terceiro plano, deixando um em espera enquanto você usa um outro programa.
Winterboard. Permite instalar temas que você baixa via Cydia.
SBSettings. Essencial! Permite acesso rápido a opções como ligar e desligar o 3G, WiFi, Edge ou OpenSSH.
OpenSSH. Permite acessar o iPhone remotamente para transferir arquivos.
Installous. É um instalador de programas piratas ou fora das lojas iTunes e Cydia. O programa só aparece no Cydia se você colocar o provedor cydia.hackulo.us. É total responsabilidade sua instalar programas piratas no seu iPhone.
Veency. Um Servidor de VNC para o iPhone. Você então pode controlar seu iPhone a distância pelo seu computador com clientes VNC.

próxima página – Conectar Remotamente via SSH ao iPhone, pastas importantes, etc…