O Microsoft Outlook armazena todas suas mensagens contendo anexos com fotos, documentos e outros arquivos num banco de dados proprietário chamado PST. Com o tempo, e milhares de mensagens recebidas, o arquivo pst fica cada vez maior e algo que pode ser feito é remover as mensagens com grandes anexos. A navegação pelos seus emails não é coisa tão fácil de se fazer, pois para cada arquivo anexado você deve abrir a mensagem e clicar em salvar, um a um.

Para gerenciar e poder manter seu arquivo PST mais leve armazenando somente com as mensagens sem anexos, o programa grátis OutlookAttachView permite listar os anexos por tamanho, salvar todos anexos de uma só vez num disco externo.

outlook attach view

O OutlookAttachView funciona em qualquer versão do Outlook, Windows 2000/XP/Vista/2003/2008.

Recuperar Arquivos Anexados no Outlook em Mensagens Deletadas

Já se o seu problema é que apagou uma mensagem com um anexo importante, talvez ainda possa recuperar pelo menos o arquivo anexado.

olk finder outlook attachment

Quando você abre uma mensagem no Outlook que contém anexos, ele salva o arquivo anexado numa pasta temporária automaticamente. Então, mesmo que a mensagem seja apagada, o arquivo continua lá (coisas do Windows). E assim você pode recupera-lo.

O programa grátis OLK Finder permite pesquisar por anexos do Outlook 97/98/2000/2002/XP 2003 e 2007 nas pastas temporárias do Windows. É claro que vocÊ poderia abrir a pasta temporária do Windows sem o programa, mas veria milhares de arquivos sem qualquer relação com o Outlook, e encontrar o que precisa seria bem mais difícil.

O link direto para baixar o OLK Finder.

Fonte: technibble