O Nero é talvez o programa de copiar CD/DVD mais conhecido que exista para Windows, inclusive deve ser também o mais pirateado do mercado.

A versão completa do Nero 9 suporta até cópia de Blu-ray e HD DVD e contém um pacote de programas completo que reúne desde catalogar e imprimir a capa dos discos, criar menus em DVDs, CDs de audio normalizados e muitas outras coisas e que custa 80 dólares.

nero 9 free

Para quem está procurando uma versão do Nero, uma chave serial ou crack/patch, para poder apenas gravar um CD/DVD, a empresa que fez o programa parece ter encontrado uma boa solução para ter menos cópias piratas de seu produto através do lançamento da versão Grátis chamada de Nero 9 Essentials Edition.

Através de um registro simples de email na página de download do Nero 9 Free você pode baixa-lo sem ter que pagar nada.

O arquivo tem 55MB, foi lançado em 30 de julho de 2009 e funciona no Windows® XP SP2 ou SP3, Windows Vista®, Windows® 7, Windows® XP Media Center Edition 2005 com SP2. Você precisa ter 500MB de espaço livre em disco para poder instalar.

Um problema. Apenas tem que se contentar com as seguintes limitações do Nero 9 Free que só faz Cópia de CD e DVD e Gravação de CD e DVD de dados.

Pois é, nada de gravação de CD de audio ou imagens ISO. Coisa mais ou menos básicas…

Uma alternativa grátis, caso você não goste do Nero e precise de mais do que ele oferece, é o CDBurnerXP ou então o ImgBurn.