Tutoriais

Desinstalar e Re-instalar o Windows Media Player 12 WMP12 no Windows 7

O Windows Media Player 12 é o tocador de vídeo e música mp3/CDs padrão do Windows 7, que já vem instalado de fábrica sem opção de desinstalar nem baixar do site da Microsoft caso você precise por algum motivo.

Existe uma maneira de desinstalar o Windows Media Player 12, que não está presente no painel de Programas do Windows 7. A desinstalação é bastante útil no caso de você ter problemas de codecs corrompidos tipo DivX ou XviD, e também outros packs que instalam todos codecs juntos tais como o k-lite mega codec pack.

windows 7 programas e recursos programas features

1. Clique no botão Iniciar, abra o Painel de Controle -> Programas -> Programas e Recursos.

2. Clique no link na esquerda “Ativar ou desativar recursos do Windows”.

3. Expanda a opção Recursos de Midia.

4. Desmarque a caixa (checkbox) do Windows Media Player.

windows 7 media player features

5. Clique em SIM para continuar quando o Windows pedir sua confirmação.

A partir daí seu Windows Media Player será desinstalado. Reinicie o computador para efetivar as alterações.

Para fazer a faxina completa e remover qualquer configuração existente do Windows Media Player, depois de desinstalar vá na pasta de programas %ProgramFiles% na versão 32 bits e %ProgramFiles(x86)% no 64bit do Windows 7, e apague (deletar) a pasta Windows Media Player. Isso pode realmente fazer diferença na hora de consertar qualquer bug de instalação de codecs.

Reinicie sempre o computador após alterar estas configurações. Caso você queira reinstalar o Windows Media Player, basta fazer o processo inverso, marcando na opção 4 do passo a passo o Windows Media Player.

Comments
To Top