Já tem um tempo que escrevi um mini tutorial de como fazer um modelo de currículo profissional com o OpenOffice que é grátis, dicas de o que escrever e o que evitar, mas muita gente acessa o blog a procura de modelo de currículo pronto.

Microsoft Word modelo curriculo ti

Talvez você esteja sem tempo de fazer o seu ou então está a procura de idéias interessantes para criar algo novo, o que importa é que na internet existem milhares de páginas contendo modelos de curriculos personalizados. O meu tutorial mostrava o que escrever, uso de fontes, com exemplo de passo-a-passo que servia tanto no OpenOffice como no Word já que estes dois programas são bem semelhantes.

Fiz o tutorial em OpenOffice pois ele é grátis e qualquer um pode baixar.

Se você esta procurando modelo de currículos, segue alguns links que encontrei na internet. A principal página que você deve procurar é do próprio Office, chamada de Office templates. A maioria é em inglês porém da pra pegar a idéia e traduzir para português. Dois modelos de currículos que eu traduzi os títulos:

IT curriculo TI.zip

MedicoAssistenteCurriculo.zip

Os modelos de currículos acima servem para Word 97 ou superior (extensão .dot). Não sei se tem compatibilidade com o OpenOffice mas acredito que sim.

Outro artigo interessante é a segunda parte do tutorial de como fazer um currículo profissional. O melhor de aprender a fazer um currículo é que isso serve para sua carreira além de você criar um modelo só seu que ninguém vai ter igual.

Boa Sorte!