Dicas

Compartilhar e Enviar Arquivos Grandes Até Por Email

Quem já não precisou enviar um arquivo grande para outra pessoa através da internet. O Gmail permite anexos com até 20Mb, a partir daí você deve usar de outros meios para transferir com segurança. Existem sites especializados em disponibilizar arquivos na internet gratuitamente. Veja aqui algumas opções que encontrei para compartilhar seus arquivos com outras pessoas de modo seguro.

Quebrar o Arquivo Grande Com WinRAR e Enviar por Email

Caso você tenha paciência de enviar vários emails contendo anexos, você pode pegar o arquivo original e usar o programa grátis WinRAR para quebra-lo em partes menores. Desta forma você cria vários emails e vai anexando as partes que o WinRAR quebrou o arquivo original.

winrar spli

Se você já instalou o WinRAR basta clicar com o botão direito em cima do arquivo que vai quebrar e escolher a opção “Add to Archive”. Uma janela vai abrir e embaixo do lado esquerdo tem uma aba “Split to Volume, Bytes”. Você precisa saber o tamanho de cada parte, por exemplo 10000000 seria 9.53 MB.

Quando clicar em OK o WinRAR cria quantas partes forem necessárias com o tamanho que você colocou. Depois basta anexar em qualquer email que você use.

Disponibilizar na Internet Publicamente

Se você apenas quer compartilhar um arquivo grande na internet sem importar se outra pessoa poderá acessa-lo, basta usar um serviço como o Mediafire onde você cria uma conta e pode colocar até 500 arquivos de uma só vez para o servidor.

media fire share files internet

Outro site interessante é o Yousendit que permite enviar arquivos de até 100MB cada, já enviando o link de compartilhamento por email para quem precisa baixar depois.

 File Dropper_ File Host for Mp3, Videos, Music, Documents

Para arquivos de até 5GB grátis experimente o serviço chamado FileDropper, o “problema” é que você só pode enviar um arquivo por vez. Depois de carregado o sistema disponibiliza um link para você compartilhar. O tamanho de 5GB permite carregar filmes e muitas músicas o que pode ser bastante útil.

Disponibilizar na Internet Com Senha (modo seguro) e Avisar Por Email

201001 transfer big files.jpg

Para enviar de forma segura um arquivo grande, você pode experimentar o serviço TransferBIGfiles.com que permite carregar até 1GB por arquivo sem precisar de registro algum. Nas opções avançadas você pode colocar uma senha que será enviada por email para quem você quiser, desta forma você tem controle de quem pode abrir o arquivo.

Econimzando Tráfego no Seu Site

Estes serviços que citei podem ser bastante úteis para quem tem um site na internet e disponibiliza arquivos frequentemente. Isso porque terceirizando o compartilhamento de arquivos você economiza tráfego do seu servidor, e quem trabalha com isso sabe que custa caro no fim do mês se você exceder sua cota. Uso o mediafire sempre que preciso anexar um arquivo nos artigos deste blog, coloco o arquivo lá e escrevo o link no corpo do artigo. Desta forma tenho um controle melhor do que as pessoas baixam e ainda economizo na minha conta mensal.

Comments
To Top