orkut google logoO seu login do Google serve para diversos aplicativos como por exemplo o Orkut, Blogger, Google Talk e também para o Gmail. Muitas pessoas reclamam que esqueceram seu login e senha da sua conta Google ou Gmail, ou então que teve suas informações roubadas e não consegue mais recuperar a senha.

Aqui estão algumas dicas do que fazer quando isso acontecer com você, pois existem maneiras de provar que a conta é sua e então recupera-la.

1. O primeiro passo para “resetar” a senha, ou criar uma nova senha. Para isso, vá na página: www.google.com/accounts/ForgotPasswd

Google Accounts password assistance

Neste passo você deve digitar o seu email utilizado na conta Google, muitas vezes não é um Gmail. Clique em Submit para continuar.

No caso de você não ter sucesso na tentativa acima, siga para o passo 2.

2. O próximo passo para resetar a senha é digitar a resposta de uma pergunta criada por você para verificar sua conta.

Google Accounts forgot answer

Se você não se lembra da resposta, vamos então utilizar a conta de email secundária.

3. Vamos então utilizar a conta de email secundária que você cadastrou quando criou a conta Google. Clique no link debaixo da frase “Forgot your answer?”. Ou acesse este link de Reset Google Password.

Se a sua conta de email secundária não funcionar, muitas vezes esse é o caso quando alguém rouba sua conta, ainda existe uma última esperança.

4. Preencher o Formulário de Recuperação de conta do Google. Acesse o formulário aqui. O formulário não recupera sua conta imediatamente, mas reúne informações pro suporte do Google analisar e retornar com uma resposta. Lá você tem que responder algo como: “Você usa Gmail com esta conta?*”, “Você usa o orkut com esta Conta do Google?”, “Você usa o Blogger com esta Conta do Google?”, “Data de criação da conta*”, etc…

Boa sorte!