Se você esta no trabalho talvez sua empresa tenha uma política de não permitir o uso de ferramentas sociais tais como Facebook, Twitter ou Orkut. Embora muita gente perca tempo na internet ainda acho que este tipo de proibição não dá resultado e ainda é improdutivo para a própria empresa, pois seus funcionários não podem ter acesso as informações relevantes da internet.

Quando não puder acessar a internet, você pode usar o Twitter ou Facebook no seu celular. No iPhone as duas redes sociais têm aplicativos de sobra, um que gosto é o Tweetie, já no Nokia basta uma busca no Ovi Store para encontraro Facebook para S60. Recomendo que comprem celulares com acesso a rede 3G pois senão a internet fica muito lenta.

Via Email

Uma boa opção para atualizar o Twitter e Facebook via email é o Posterous que permite que você configure uma conta de email para enviar seus comentários. O Posterous recebendo o email publica no seu mural do Facebook ou Twitter.

Via Chat do Google Talk

Se você pode abrir o Gmail ou Google Talk no escritório basta adicionar a conta [email protected] como seu amigo. Depois cada frase que envia para esta conta, será publicada no seu Twitter.

Twitter no Outlook e até Excel

twinbox twitter outlook

Quem usa o Outlook tem a opção, assim como no caso do plugin para Facebook, de usar o Twitter diretamente. Basta instalar o TwInbox que coloca a maioria dos recursos dentro da janela do seu Outlook. Funciona no Outlook 2003 SP3, 2007 Sp2, 2010 (32bit e 54bit). Não funciona no Outlook Express.

twitter excel

Uma maneira esquisita mas que funciona de usar o Twitter é através de um plugin para Excel chamado Spreadtweet que na verdade pode disfarçar do seu chefe o que realmente você está fazendo. Você pode escolher o Office para Mac OS X, Office 2003 ou 2007. Basta instalar o Adobe Air para funcionar antes de baixar o SpreadTweet.