O tão esperado celular criado pela empresa Google foi enfim anunciado. O HTC Nexus One começa ser revolucionário pelo fato de não trazer uma operadora no pacote, ou seja, você pode compra-lo por $529 dólares nos EUA, ou se optar por um plano de $179 da T-Mobile.

google htc nexus one

O Nexus One tem uma tela de 3.7 polegadas OLED e um rápido processador de 1GHz Qualcomm Snapdragon. O sistema operacional é o Android 2.1, última versão “Eclair” que ja inclui teclado com ativação por comandos de voz, papel de parede ao vivo, galeria de fotos 3D, entre outras novidades já inclui o Gmail, Google Voice e Google Maps integrado.

O lema do Nexus One é “Web meets phone”. Outro vídeo interessante é o que mostra a customização que o telefone celular oferece. Será que ele é bom o bastante para bater o iPhone?

O celular Google Nexus One é somente vendido numa loja online criada pela empresa. Talvez essa loja online com uma visão diferente de comercialização do aparelho, sem operadora, seja a maior inovação aqui pois o celular é apenas mais um HTC com a mais nova versão do Android.

Você pode fazer um tour 3D pelo celular.