Design e Melhorias

13. Category Icons.

O Categoru Icons permite adicionar imagens a suas categorias e depois exibi-las de modo mais atraente na sua página. Cada categoria terá uma imagem associada, tipo Apple teria o símbolo da maça, etc…

14. Category Page.

O Category Page permite que você liste em uma página criada no WordPress os artigos de uma determinada categoria.

15. Code Markup.

O plugin Code Markup ajuda quando você precisa exibir código html com tags ou javascript e qualquer outro pedaço de código com uma formatação especial, evitando que o WordPress incorpore o código na sua página e o deixando de exibir. Muito útil para sites o blogs de tecnologia e informática.

16. Enhanced WP-ContactForm

Este plugin cria um formulário de contato simples mas eficaz que traz as principais informações de quem entra em contato com você, além do nome o IP e as páginas por onde navegou.

17. Get Recent Comments.

Para exibir os mais recentes comentários do seu blog, o Get Recent Comments faz isso de forma simples e eficaz.

18. Ozh’ Better Feed.

Quer alterar o rodapé do seu feed RSS, o Ozh Better Feed permite, entre outras customizações interessantes.

19. Post Teaser.

O Post Teaser corta o artigo para exibição parcial na sua página principal ou no Feed RSS. Bastante customizável e inteligente ele pode contar o número de palavaras e cortar o resto do artigo colocando um “Continue Lendo…” para que os visitantes clicarem e continuarem a leitura.

20. Post Thumb Revisited.

O Post Thumb cria uma pequena imagem para associar ao artigo inteiro a partir de imagens dentro do artigo original. Desta forma ao exibir a lista dos seus últimos artigos, cada um terá uma imagem ilustrando melhor e chamando atenção do artigo para os leitores. Torna o blog mais bonito e atraente aos cliques.

21. Recent Posts.

O Recent Posts faz uma listagem customizável do seus últimos artigos podendo até retirar o último. Bom para colocar na barra lateral e atrair mais visualizações de páginas no seu site.

22. runPHP.

O runPHP permite rodar código php dentro dos artigos ou páginas do WordPress. Isso dá uma versatilidade bastante grande para criar páginas úteis e artigos originais.

23. Similar Posts.

Existes vários plugins que exibem artigos semelhantes ao que você esta lendo, para você colocar os links no rodapé do seu artigo, porém o Similas Posts faz isso sem pesar a CPU do seu servidor, considero bem melhor que o plugin Related Posts.

24. Sociable.

O Sociable cria os botões para compartilhar um artigo do seu blog nas principais redes sociais da internet como Facebook, Google Reader, MySpace, etc.. Ainda permite imprimir o artigo ou enviar por email. Escrevi um artigo de como alterar os botões do sociable e mapear os links via Google Analytics.

25. Subscribe To Comments.

Para permitir que seus visitantes comentem e possam acompanhar quem comentou depois, este plugin exibe uma caixinha que basta marcar e eles receberão um aviso automaticamente. Bem útil e elegante.

26. WP-Email.

O WP-Email permite exibir um ícone ou link para enviar o artigo do seu blog/site por email para alguém. É bastante customizável e pode trabalhar além do que o Sociable faz.

Coclusões Sobre Plugins

Apresentei aqui a lista do que considero ser os melhores plugins que uso atualmente no meu blog WordPress. Cheguei a esta lista a partir de experimentações de mais de 3 anos de blog, alguns servidores de hospedagem utilizados e o que considero ser algum sucesso com o blog tendo mais de 300 mil visitas por mês. Existem centenas ou milhares de plugins do WordPress talvez um para cada necessidade que você tenha, mas use-os com cuidado pois eles podem quebrar o seu site ou o servidor que o hospeda, leia sempre algum review ou comentário de quem já usou anteriormente para ver se existe algum problema relatado. Talvez você nem precise de um plugin para fazer o que deseja. Todo cuidado é pouco.

Caso esteja escolhendo um servidor de hospedagem eu recomendo o Media Temple e se optar por colocar seu blog ou site lá, faça isso clicando no banner abaixo. Desta forma estará contribuindo e incentivando para o desenvolvimento deste site.

media temple gusleig.com