A Microsoft não disponibiliza o Windows 7 para baixar, ao invés disso você deve comprar o DVD juntamente com a chave para ativação, porém algumas empresas vendem na forma de compra online, onde o cliente faz o download da imagem ISO. Apresento aqui alguns links para baixar a imagem ISO de algumas versões do Windows 7.

Mesmo com as imagens do Windows 7 sendo apresentadas em inglês você pode depois que instalar trocar o idioma para português com o pacote de idiomas (veja mais abaixo o link para baixar). A versão aqui para download é a 7600 RTM.

Atenção: O tamanho do arquivo ISO é grande, mais de 2GB, então recomendo que você faça o download utilizando um gerenciador como o DownThemAll para Firefox ou se você usa Internet Explorer, pode instalar o Orbit Downloader.

Windows 7 x64 – (64 bits) (Inglês)

Windows 7 Professional x86 (32-bit) (Inglês)

Windows 7 Home Premium x64 (64-bit)

Windows 7 Home Premium x86 (32-bit)

Baixar pacote de idiomas pt-br (Português do Brasil)

Como usar o arquivo ISO

Depois que você baixar, pode gravar o arquivo ISO para um DVD com o ImgBurn, descompactar com o WinRAR no seu disco, ou então usar numa máquina virtual grátis como o VirtualBOX diretamente.

Ativação do Windows 7

O Windows 7 sem uma chave de ativação funciona por 30 dias, após esse período de testes você deve entrar em contato com a Microsoft para efetivar a compra. Acredito que todos ficarão satisfeitos com talvez a mellhor versão do Windows já criada.