Apagar Conta do Facebook Para Sempre

By | maio 27, 2010

Caso você queira encerrar sua conta do Facebook, a rede social o leva a pensar que fez isso mas sem você saber, seus dados ainda ficam gravados.

Normalmente você para desativar sua conta vai nos seu perfil e clica na opção de “desativar conta”. Fácil?

Nem tanto…
facebook-small-logo-cube

O Facebook permite que você encerre sua conta de duas formas: uma onde seus dados ainda ficam armazenados como se sua conta ficasse “desativada” (por isso o menu de desativar conta existe) no endereço:

www.facebook.com/deactivate.php

Nesta modalidade você ainda pode reativar a conta na hora que quiser, basta logar colocando sua senha que tudo volta ao normal. É uma maneira de impedir outras pessoas de acessarem seu perfil, apenas.

Pode ser interessante para muitas pessoas, mas e se você quiser excluir todos dados que estão no Facebook?

Esta é a outra opção oferecida pelo Facebook mas não tão acessível e documentada, claro, eles não querem que ninguém saia de lá…

Facebook-Excluir minha conta

Para apagar sua conta do facebook para sempre, apagando do banco de dados todas suas informações e fotos de forma segura, você deve acessar o endereço abaixo:

Facebook | Excluir Minha Conta

Ao confirmar o processo, você recebe um email informando que sua conta e dados pessoais serão removidos em 14 dias, o que eles pensam ser tempo suficiente para que você desista. Durante este período você não deve acessar sua conta, compartilhar links via botão “curtir” ou usar qualquer outro produto da marca Facebook.

Caso você ainda não consiga remover sua conta através deste processo, ainda existe a possibilidade de enviar um email solicitando a remoção para os seguintes endereços de suporte do Facebook:

[email protected]
[email protected]
[email protected]

Desta forma todos seus dados serão removidos e ao tentar se logar com sua conta antiga você verá uma mensagem dizendo que ela não existe mais, e o único jeito é criar uma nova.

Ler mais artigos sobre Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *