Windows

Desativar Controle Conta de Usuario (UAC) Windows 7

O Controle de Conta de Usuário (User Access Control) foi criado no Windows Vista e depois aprimorado no Windows 7, foi o modo criativo da Microsoft de aumentar a segurança do sistema operacional estabelecendo acesso especial para aplicativos e funções. Muita gente não gostou daquelas janelas que pedem permissão e você só precisa clicar no SIM para prosseguir. No Windows Vista eram solicitações demais, no Win 7 o sistema foi aprimorado e agora existem vários níveis do UAC de forma que você não precisa desativa-lo totalmente.

Desativar o UAC é simples e pode tornar sua experiência do Windows muito mais simples e prática caso você esteja num ambiente doméstico que não necessite tanta segurança.

Windows 7 controle conta usuario uac

Para desativar o UAC via Linha de Comando

Existe um jeito fácil de desativar o UAC via linha de comando, útil principalmente para administradores de sistemas que precisam fazer a tarefa em batch. Abra a janela de linha de comando com permissões de administrador:

Windows 7 linha de comando administrador

Digite o seguinte comando para desativar o UAC:

Para ativar o UAC digite o comando:

Veja como desativar o UAC no Windows Vista

Desativar o Controle de Conta de Usuário (UAC) via Painel de Controle

O controle de conta do usuário fica em Painel de Controle -> Sistema e Segurança -> Central de Ações -> Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário. Porém pode ser acessado de forma mais fácil através da caixa de pesquisas de programas e arquivos: Digite UAC.

Windows 7 painel de controle uac

Ao abrir a janela do UAC, mova a barra do nível de segurança para o nível que deseja. Para desativar mova toda ela para baixo.

Ler mais artigos sobre Windows 7

Comments
To Top