pwnagetool 4 mac os x logoO Dev-Team, time de desenvolvedores que trabalha no Jailbreak e desbloqueio do iPhone, atualizou a versão do PwnageTool par 4.01. Esta versão, ainda somente para Mac OS X faz o jailbreak dos novo iPhone com sistema operacional iOS.

O texto a seguir é na maior parte traduzido da página oficial do Dev-team em inglês, ao final mostro os links para baixar o PwnageTool 4.01 (Mac OS X) e Redsn0w 0.9.2 (Mac e Windows).

iPhone 3GS

Veja como Verificar se seu bootrom é Novo ou Antigo

Somente funciona com aparelhos com bootrom antigo que já fizeram jailbreak anteriormente.

Se você tem um iPhone 3GS com Jailbreak com bootroom antigo e NÃO utilizou o programa Spirit para fazer o Jailbreak, então você pode usar o PwnageTool 4.0 para criar um arquivo IPSW e restaurar com seu iPhone no modo de recuperação.

Se você tem um iPhone 3GS com o NOVO BOOTROOM, então o PwnageTool 4.01 não é ainda paraa você.

iPhone 3G

Se você tem um iPhone 3G firmware 3.1.2 e jailbreak feito SEM o Spirit, então você pode criar um arquivo IPSW com o PwnageTool 4.01 e restaurar pelo modo DFU.

Se você tem um NOVO iPhone 3G você deve restaurar usando o PwnageTool 4.01 ipsw no modo DFU.

Se você tem um iPhone 3G com Jailbreak, é bem possível que vá encontrar uma falha ao restaurar. Se isso acontecer você deve entrar no modo DFU para restaurar.

Uma alternativa ao PwnageTool (que só tem versão Mac) é poder usar o redsn0w no iPhone 3G.

IMPORTANTE: Sempre entrar no modo DFU pelo PwnageTool.

iPod touch 2G

Se você tem um iPod touch 2G (modelo não MC) que já tem o jailbreak (sem ser com Spirit) então você pode restaurar normalmente.

Uma alternativa ao PwnageTool é poder usar o redsn0w.

Desbloqueio de Operadora do iPhone

O programa ultrasn0w foi atualizado e desbloqueia os iPhones com baseband 04.26.08 ou superior. Veja o tutorial de como desbloquear o iPhone usando ultrasn0w.

Baixar PwnageTool 4.01

Baixar PwnageTool 4.01

Baixar PwnageTool 4.01 (via torrent)

Baixar Redsn0w 0.9.2

RedSn0w 0.9.2 (Windows)

RedSn0w 0.9.2 (Mac OS X)