YouTube logoO Youtube é talvez o site mais popular com mais vídeos da internet, e a disputa para ter um vídeo inédito entre os primeiros das listas é bastante acirrada. O Google recentemente publicou um artigo dando dicas de como tornar seus vídeos mais visíveis ao público, desta forma os editores que estiverem produzindo novo conteúdo podem saber melhor o que fazer quando compartilhar um novo vídeo no Youtube. Estas dicas devem ser um manual básico para não só editores profissionais mas que podem ser utilizadas por qualquer pessoa comum.

YouTube main page

1. Carregue o vídeo o mais rápido que puder no Youtube

O tempo é crucial para deixar seu vídeo na primeira página do Youtube na lista dos artigos recentes.

2. Crie um vídeo com uma só história

Ao invés de colocar vários assuntos dentro de um vídeo só, crie um para cada história para tornar o arquivo menor e a experiência do usuário melhor.

3. Categorize o vídeo

A categoria que você vai associar ao vídeo é muito importante, por isso pense bem quando for escolher uma ou mais categorias. Elas devem corresponder ao assunto diretamente para que seu vídeo possa ser mais facilmente descoberto.

4. Capriche na descrição

A descrição do vídeo é tão importante quanto o primeiro parágrafo de um texto de notícias. Diga detalhes de quem, o que, quando, onde e porque, de forma resumida mas rica no conteúdo.

5. Marcadores

Os marcadores também são bem importantes para categorizar o conteúdo do vídeo. Quanto mais marcadores mais o Youtube e o público saberão o seu conteúdo. Nomes de pessoas, lugares, empresas, etc… devem ser mencionados nos marcadores.

6. Permita Incorporação do vídeo (embed)

Para que seu vídeo faça sucesso, permita que ele seja incorporado a sites externos. Desta forma através de um marketing viral as pessoas poderão passar a diante o vídeo caso elas gostem. Note também as opções de restrição a países, porque assim nem todo o mundo terá acesso ao vídeo.

Veja como baixar vídeos do Youtube

Ler mais artigos sobre Youtube