Adoro o Gmail e recomendo que todos usem ao invés do Hotmail. O Gmail possui menos anúncios, tem um controle de Spam mais avançado e permite organizar melhor sua caixa de mensagens.

Escrevi recentemente um artigo mostrando que você pode ter sua conta do Hotmail dentro do Gmail, mas pode ser interessante também importar os contatos para lá.

gmail logo

O Gmail tem um gerenciador de contatos bem melhor que do Hotmail e você com certeza poderá melhor organiza-los.

O processo de exportação do Hotmail e também de importação para Gmail é bastante simples. Acompanhe os passos a seguir e caso tenha alguma dúvida basta deixar um comentário. Boa sorte!

Exportando Contatos Hotmail Para Arquivo CSV

Obs: O Hotmail pode ter acumulado nos seus contatos muito lixo de emails de gente que você nem conhece mais. Recomendo fazer uma limpeza de contatos desconhecidos antes de levar todo mundo para o Gmail.

Abra sua conta do Hotmail e vá na parte de Contatos que fica no canto esquerdo inferior:

Na parte do menu superior, procure por “Gerenciar”, clique para ver a opção e clicar em “Exportar”.

Contatos - Windows Live exportar hotmail

Por segurança o Hotmail faz com que você digite alguns caracteres para salvar seus contatos num arquivo de formato CSV (comma separated values) no seu computador. Caso você não entenda o código basta recarregar.

Windows Live Hotmail export contacts

Você então vai salvar um arquivo com o nome WLMContacts.csv no seu computador.

Importando Contatos Hotmail no Gmail

Abra seu Gmail e vá na seção de Contatos.

No botão “Mais ações”, clique em “Importar”.

gmail import csv outlook

Na janela de opções você pode clicar em Selecionar arquivo para procurar no seu computador o arquivo WLMContacts.csv que você salvou do Hotmail.

Como o Hotmail coloca nos seus contatos muito Lixo, eu recomendo que você marque a opção de “adicionar esses contatos importados…” para um novo grupo que você pode dar o nome que quiser.

Clique em Importar para finalizar o processo.