Para os novos aparelhos da Apple iPad e iPhone 4 um novo modelo de chip, chamado usualmente de SIM Card foi adotado. O Micro SIM Card é bem menor do que o Sim Card que você já usa no seu aparelho celular GSM e você só pode usar um iPad 3G ou iPhone 4 com ele.

Reparando o design do Micro SIM, veremos que na verdade o tamanho do Chip continua o mesmo, apenas a sobra de plástico em sua volta foi removida.

Pensando assim, fica fácil converter um Mini SIM num Micro SIM.

Existem diversos vídeos na internet mostrando como cortar seu SIM card normal, e estou falando do mesmo que você usa da sua operadora aqui no Brasil, TIM, Vivo, Claro ou Oi.

mini sim micro sim

Ontem ao receber meu iPhone 4, como tenho um plano corporativo da TIM, sei o sufoco que vai ser pedir um novo chip. Existem filas para receber o Micro SIM no Brasil. Então pensei em cortar o meu chip da TIM e transforma-lo num Micro SIM.

Eu usei uma tesoura normal e uma lixa de unha para aperfeiçoar o resultado final ajustando na gaveta do cartão do iPhone 4.

MicroSIM_template1

MicroSIM_template2 cm

Os dois modelos acimas servem para ser impressos e a imagem de baixo ilustra uma régua em centímetros para você ver o tamanho real do Micro SIM. Disponibilizei outro modelo de Micro SIM em PDF para quem quiser baixar.

Claro que o ideal é comprar um novo Micro SIM com sua operadora, mas hoje estou utilizando meu iPhone 4 com meu Micro SIM fabricado a partir do meu cartão original.

Veja como fazer o Jailbreak no iPhone 4