Você sabia que o controle de privacidade do Facebook na maioria das vezes expõe seu perfil na internet? Na maioria das opções padrões do sistema, quando você publica algo, esta informação é mostrada para todo mundo indiscriminadamente.

A verdade é que o Facebook ajuda você a conectar e compartilhar suas informações com as pessoas na sua vida, quando você quiser ou não.

Para provar isso e divulgar sobre este problema de privacidade, um grupo de desenvolvedores criou o site Openbook (open = aberto), uma paródia com o nome Facebook, onde você pode pesquisar em todas as mensagens abertas que são publicadas no Facebook.

Openbook - Connect and share whether you want to or not.jpg

Na verdade hoje em dia cada vez mais as pessoas estão presas a um histórico digital forçado e não percebem isso. É complicado socialmente não estar nestas redes de amigos da internet, você acaba entrando e depois fica cada vez mais retirar seus dados que foram publicados abertamente na rede.

Pesquisa no Facebook

Acesse o Openbook para fazer alguma pesquisa sobre um tópico e ver o que as pessoas estão falando sobre ele. Você poderá ver como esta rede social coloca seus dados na internet de forma aberta e perigosa.

Ler mais artigos sobre Facebook