Uma das novidades mais legais do iPhone 4 é a capacidade de gravar vídeos em HD, enquanto no iPhone 3GS era apenas de 640×480. Claro que a câmera do iPhone 4 é melhor, mais megapixels e anda tem flash, mas gravar vídeo em HD é algo que você pode fazer no seu iPhone 3GS se ainda não pretende comprar o 4.

Existe uma alteração que você faz no iPhone 3GS para torna-lo capaz de gravar vídeos em HD no formato 1080×800 4:3 em 15fps. Você deve ficar apenas atento ao fato que os arquivos de vídeo serão maiores e a bateria durará menos gravando vídeos em HD.

video iphone 3gs

Como fazer para ter vídeo HD 720p no iPhone 3GS?

Passo 1: A primeira coisa é fazer o jailbreak no seu iPhone 3GS com iOS 4.1. Se tiver um PC faça o jailbreak com o limera1n.

OBS: É importante estar com o iOS 4.1.

Passo 2: Seu iPhone deve estar na sua rede sem fios para que você possa se conectar a ele através de um programa capaz de copiar um arquivo de modificação que faz o vídeo em HD. Você pode usar o Filezilla que tem versões Mac OS X e Windows.

Passo 3: Baixe o arquivo HDVideo3GS de alteração para seu computador.

Passo 3: Feche o iTunes. Abra o Filezilla e conecte ao seu iPhone através do endereço IP associado a ele. Você sempre deve alterar sua senha inicial no iPhone com jailbreak, mas se você não fez isso, o login é root e a senha alpine.

Passo 4: Acesse a pasta /System/Library/PrivateFrameworks/Celestial.framework/N88/ e copie os seguintes arquivos para lá: (AVCapture.plist, CameraRollValidator.plist e MediaValidator.plist)

Passo 5: Reinicie o iPhone (desligue e ligue novamente) para fazer valer as alterações.