iPhone

Jailbreak e Desbloqueio iOS 4.1 no Windows Com Sn0wBreeze 2.1

Até hoje somente quem tinha um Mac poderia fazer o jailbreak de seus aparelhos iPod/iPhone/iPad com o PwnageTool 4.1. Com o lançamento da ferramenta Sn0wBreeze 2.1 agora é possível criar arquivos de restauração customizados (IPSW) no Windows também.

O jailbreak no iOS 4.1 não significa necessariamente o desbloqueio de operadora pois se o seu iPhone já esta com o iOS 4.1 ele deve ter o baseband na versão 05.14.02 ou 2.10.04 que ainda não existe ferramenta de desbloqueio disponível.

Veja como saber qual versão de baseband do seu iPhone

No iPhone 4, 3GS ou 3G, para fazer o desbloqueio você deve estar com o baseband até a versão 01.59.00 ou em qualquer iOS (versão do sistema operacional do iPhone) com versão menor que a 4.1. Mas caso você não precise de desbloqueio de operadora, você pode fazer o jailbreak sem problema algum, basta usar o PwnageTool 4.1 (Mac OS X), GreenP0ison ou Limera1n.

Um comentário rápido sobre todos esses programas: O jailbreak com o GreenP0ison e o Limera1n é mais fácil de fazer do que com o PwnageTool ou Sn0wbreeze pois você não precisa fazer restauração com o iTunes e recarregar todos seus programas.

Agora você também tem o Sn0wBreeze 2.1 que faz a mesma coisa que o PwnageTool 4.1, isto é, se você tem um iPhone com iOS versão menor que a 4.1 você pode atualizar para a o iOS 4.1 mantendo o baseband que permite o desbloqueio com o Ultrasn0w.

Resumindo: o PwnageTool e Sn0wBreeze são ferramentas direcionadas mais para quem quer atualizar seu iPhone numa versão anterior a iOS 4.1 para o 4.1 mantendo o baseband antigo permitindo fazer o desbloqueio com o ultrasn0w. (Não sei se consigo ser mais didático que isso!!!).

O Sn0wbreeze é compatível com os seguintes aparelhos da Apple:

  • iPhone 4, 3GS, 3G
  • iPod touch 4G, 3G, 2G
  • iPad (on iOS 3.2.2)
  • Apple TV 2G

Passo 1: Você precisa baixar o iOS 4.1 para fazer o jailbreak com o Sn0wbreeze 2.1

Passo 2: Baixe o .NET Framework 3.5 (Necessário para o Sn0wbreeze funcionar).

Baixe o Sn0wBreeze 2.1 para Windows

Para fazer o jailbreak com o Sn0wbreez você deve carregar o arquivo IPSW do iOS 4.1 para que ele o modifique. Depois que o Sn0wbreeze acabar de modificar o arquivo IPSW você faz a restauração através do iTunes.

Veja na figura acima a tela do iTunes onde você clica no botão restaurar segurando a tecla shift no Windows. Você então seleciona o arquivo IPSW criado pelo Sn0wbreeze para finalizar seu jailbreak no iOS 4.1 mantendo o baseband antigo.

Depois que terminar a restauração do iPhone com seu firmware customizado você pode fazer o desbloqueio de operadora com o ultrasn0w.

Comments
To Top