Correção Problema de Bateria Jailbreak iOS 4.2.1

By | dezembro 8, 2010

iphone dead battery
Após fazer o jailbreak do iOS 4.1 /4.2.1 em seus iPhones, muitos usuários reportaram problemas com a duração da bateria durar muito pouco. O problema afeta somente quem fez o desbloqueio com o ultrasn0w 1.2 no iOS 4.2.1.

A causa pode estar no fato de que a ativação ilegal (hacktivation) nos servidores da Apple para usar a tecnologia PUSH estaria tendo problemas em algumas operadoras. Eu tive esse problema de bateria com meu iPhone 4 e consegui consertar usando o PUSH Doctor.

Felizmente o desenvolvedor @sbingner conseguiu implementar uma rotina de ativação limpa mesmo que você esteja usando o ultrasn0w. O programa chama-se SAM (Subscriber Artificial Module) e está disponível via Cydia. Com essa rotina de ativação seu iPhone funcionará perfeitamente com a tecnologia PUSH.

Caso 1: iPhone com Jailbreak (Instalando o SAM)

Se o seu iPhone já esta com o jailbreak, para usar o SAM faça o seguinte:

repo bingner sam iphone.jpg

  • Abra o Cydia e adicione o repositório: https://repo.bingner.com
  • Ainda no Cydia, vá na opção de pesquisa (“Search”), e pesquise a palavra SAM para instalar os aplicativos SAM e depois “SAMPrefs”
  • Abra as configuração do iPhone, em “Ajustes” -> SAM e escolha a opção “De-Activate iPhone”.
  • Conecte o iPhone no computador e abra o iTunes para ativa-lo normalmente.
  • Se o iTunes disser que seu SIM é inválido, você precisa manualmente escolher a operadora apropriada nas preferências do SAM (Ajustes do iPhone) e clicar na opção SIMID.

Caso 2: iPhone já com jailbreak e Hacktivation

Se você já fez o hacktivation (Ativação ilegal) via PwnageTool ou Redsn0w, você deve reverter ao estado bloqueado do iPhone para usar a rotina SAM.

Existem dois meios de desativar o iPhone

Opção de desativação 1:

Baixe o Redsn0w 0.9.6b5 para Windows

Baixar o Redsn0w 0.9.6b5 para Mac

Abra o Redsn0w 0.9.6b5 com seu iPhone conectado ao computador e selecione a opção “Deactivate”.

Opção de desativação 2:

Com o programa SAM e SAMPrefs instalado via Cydia, faça um ssh (linha de comandos) (use Putty no Windows ou terminal no Mac OS X) para seu iPhone (ele deve estar na sua rede wi-fi), e execute o programa “./stockify”

Desta forma seu iPhone ficará no modo desativado, ative via Windows ou Mac OS X no iTunes.

  • Adriano

    Bom eu cheguei a fazer o Deactive pelo Redsnow mas não deu muito resultado, então eu restaurei para a versão 4.2.1 usando o ITunes segurando o shift, pois queria tentar fazer o Jailbreak novamente usando a versão 0.9.6b.6, mas depois disso não consegui mais tirar meu telefone da tela inicial. Mesmo fazendo o “boot tethered” eu não consigo nenhuma evolução. Alguém tem alguma ideia ou sugestão?

    • Alex_caieiro

      Tive esse problema ontem a noite, e resolvi, deixando o em DFU mode e depois usei “boot tethered” com o 0.9.6.b6 e está funcionando que é uma beleza

  • No meu iPhone 4 está acontecendo isso, só que eu não fiz jailbreak:

    http://forumdoiphone.com.br/index.php?showtopic=6346

    • Se o seu iPhone é o oficial da operadora, acho que você deveria consultar eles pois eles tem que garantir o funcionamento total do aparelho.

  • Adriano

    realizei o procedimento conforme descreve o post, cheguei a fazer a ativação no Itunes no modo automático porém ele não acessa a rede da operadora, tentei fazer também no modo manual com ICCID e IMSI, modo “by Bundle e Name” e “By Coutry e Carrier” e em nenhum obtive sucesso. Dai eu instalei novamente o ultrasnow e agora está funcionando porém com a perda de carga muito rápida. Alguém tem alguma sugestão?

  • Nat

    pra mim funciono! Vlw msm!