iPhone

Jailbreak iOS 4.2.1 iPhone iPad iPod Touch Untethered

O grupo de hackers do iPhone Dev-Team lançou a nova versão da sua ferramenta Redsn0w 0.9.7 Beta que permite fazer o jailbreak untethered do iPhone 4, iPad e iPod touch 4G no iOS 4.2.1.

Fiquei relutante para escrever este artigo sobre esta versão ainda Beta do Redsn0w 0.9.7 pois existe um risco envolvido no processo que pode causar dor de cabeça nos seus aparelhos. Esperei até sair o Beta 3, analisei os comentários no blog do Dev-team e percebi que a ferramenta está funcionando bem para muita gente.

Leia atentamente sobre o jailbreak unthetered do iOS 4.2.1 com Redsn0w 0.9.7:

1. O jailbreak não é o desbloqueio de operadora. Quem tem seu aparelho funcionando desbloqueado até o iOS 4.1, não deve atualizar.

2. O jailbreak do iOS 4.2.1 ainda é de certa forma experimental, está em testes, por isso eu aconselho somente para quem já está nesta versão e não tem alternativa.

3. O jailbreak só funciona para quem salvou ou ainda pode salvar os blobs 4.2b3 SHSH via Cydia. Basta abrir o Cydia para ver a mensagem:

iPhone cydia shsh 4.2b3

Portanto você precisa do seu iPhone 4 já ter o jailbreak feito para ele ser untethered com a nova versão do Redsn0w.

Jailbreak Untethered iPhone 4, iPad e iPod touch 4G iOS 4.1 até 4.2.1

Atualização 30/7/2011: Utilize o Redsnow 0.9.6rc19 (Windows) ou (Mac OS X) para fazer o jailbreak untethered e ignore os passos abaixo.

Passo 1: Restaure seu aparelho com o iOS para a versão 4.2.1

Passo 2: Você precisa ter já salvo seus blobs SHSH via Cydia para prosseguir. Para verificar isso abra o Cydia no seu aparelho e veja a mensagem conforme a figura acima.

Passo 3: Baixe o Redsn0w 0.9.7 Beta 3 (neste momento ainda Beta 3), veja na página oficial do Dev-team. Link alternativo para baixar Redsn0w 0.9.7 beta 3

OBS Passo 4: A próxima versão do Redsn0w beta já incorporará este passo portanto fique atento sobre qual versão baixar:

O programa usbmudx (USB Multiplex Daemon) permite que você estabeleça comunicação com seu iPhone/iPad/iPod Touch via USB

Passo 4: Baixe o Usbmudx e descompacte no seu Mac OS X. Abra o terminal para enviar os seguintes comandos:

chmod +x tcprelay.py
./tcprelay.py -t 22:2222

O primeiro comando acima torna o arquivo executável, já o segundo abre o script python para iniciar o usbmudx.

Passo 5: Abra o Redsn0w e carregue o arquivo IPSW do iOS 4.2.1 correspondente ao do seu aparelho.

Passo 6: Selecione a opção “Jailbreak Monte”. Antes de clicar em “Next”, conecte o iPhone desligado ao computador.

Passo 7: Siga os passos para colocar seu aparelho no modo DFU. O Redsn0w ao detectar o modo DFU iniciará o processo de jailbreak untethered do iOS 4.2.1.

Comments
To Top