gmail logo
Já disse aqui e repito que o Gmail é o melhor sistema de email da internet, substituindo até o Outlook, mas ainda tem gente que prefere o Hotmail (veja como ler o hotmail dentro do Gmail), gosto não se discute.

Pode ser até que o sistema de mensagens do Facebook seja bem sucedido mas acredito que assim como o telefone não foi substituído, o Gmail será o rei do email por muito tempo.

Caso você seja um feliz usuário do Gmail, pode ser o caso de possuir duas ou mais contas e querer acessar todas no mesmo navegador, ao mesmo tempo.

Até pouco tempo atrás isso não era possível até o Google criar o sistema degerenciamento de contas.

201012031523.jpg

Para instalar este recurso, vá até a página de configuração da conta do google.

Google Accounts Multiple Sign In Activation

Ative o novo recurso, para mim a página apareceu em inglês, e eu tive que marcar a opção ON e as caixas de confirmação. Na opção com o recurso ativado, o texto visível é o seguinte:

“On – Use multiple Google Accounts in the same web browser”

Depois disso dê um refresh (F5 no Windows) para recarregar as informações se estiver na tela do Gmail ou qualquer aplicativo Google como: Calendário, Reader, Code, Sites e Voice. Assim você verá a opção de alternar a conta.

Através de um menu no canto superior direito, você tem a possibilidade de alternar entre suas contas. Caso queira deixar duas janelas abertas, abra a primeira em uma conta, abra a segunda na mesma conta e clique na opção de “Sign in to another account”, “logar com outra conta”.