G1

January 24th, 2011

Instalar Mac OS X Snow Leopard no Pen drive USB

Linux, Macintosh, Windows 7

Hoje em dia é perfeitamente possível instalar um sistema operacional completo no pen drive, assim como existem CDs que você pode iniciar o computador com Linux, é uma ferramenta que ajuda na hora de resolver problemas no computador quando o Windows não inicia mais por exemplo.

portable snow leopard

Escrevi um artigo mostrando como instalar o linux no pen drive ocupando apenas 50Mb de espaço, mas se você tiver mais espaço tipo 8GB, pode fazer o mesmo com o Mac OS X usando o programa Portable Snow, um download de 2.6GB.

O Portable Snow funciona apenas no Mac OS X e se você tiver como usa-lo apenas uma vez, poderá criar seu pen drive com o OS X para funcionar em qualquer Pc com processador Intel. É um jeito de fazer um test drive do Mac bem legal.

Vamos então aos passos para instalar o Mac OS X no pen drive:

1. Baixe o Portable Snow via torrent (Pirate Bay ou Pesquisa Torrentz).

2. Formate seu pen drive no sistema Mac OS Extended (Journaled). Você pode fazer isso no Utilitário de Disco no Mac OS X.

disk tool mac os x pen drive

Ao clicar em formatar, certifique-se de estar pressionando a tecla Option para acessar a opção “Master Boot Record”.

3. Terminando de formatar o pen drive no sistema de arquivos Mac OS Extended Jornaled, você pode fechar o Utilitário de Disco e abrir o Portable Snow. Escolha a opção iPortable Snow x86.

4. Agora você verá a janela do CopyCatX. Acesse a opção “Backup/Restore” e escolha o seu pen drive que acabou de formatar.

5. Na janela seguinte escolha a opção “Restore” e clique no botão “Start” para iniciar o processo de instalação do Mac OS X no pen drive.

copycatx restore

6. Terminando de instalar o Mac OS X no pen drive, temos que reparar o bootloader. Existe um aplicativo para isso no Portable Snow na pasta “First Aid” chamado “Portable Bootfix”. Use as opções default nas duas primeiras páginas, mas na terceira altere “Change Install Location” para a localização seu pen drive.

Se você não alterar isso poderá destruir a instalação do Mac OS X do seu computador!

7. Terminando o processo de reparo do bootloader você pode alterar o nome da partição do pen drive para o que desejar. Basta iniciar o seu Pc com opção de carregar via porta USB para usar o Mac OS X em qualquer computador com processador Intel.

A instalação do Mac OS X pode servir apenas de curiosidade mas também para auxiliar em qualquer emergência tanto no Windows como no seu computador Mac quando não conseguir mais iniciar pelo sistema operacional original.

Fonte: lifehacker

Para acompanhar novos artigos, siga no Twitter, ou curta nossa página no Facebook

Artigos Parecidos. Artigos Recentes

Dúvidas? Pergunte, e eu Respondo

Leave a Reply





Os Mais Lidos

Artigos Recentes
  • Gusleig.com
  • Gusleig.com é um site de tecnologia dedicado a blogueiros e amantes de tecnologia.
    Publicamos artigos diários contendo truques, ferramentas, tutoriais e programas para baixar.
  • Assine o feed RSS, ou adicione aos favorito, assim você não perde nenhum artigo novo.
  • Feedback
  • Primeira Página

  • Algo a dizer ou a sugerir? Encontrou um bug ou problema em nosso site?
    Envie-nos uma mensagem que entraremos em contato o mais rápido possível.
  • Redes Sociais