Recentemente criada, a Mac App Store é a versão da loja virtual de aplicativos e programas da Apple para os computadores iMac e Macbooks. Assim como a iTunes App Store vende jogos e programas para o iPhone, iPad e iPod Touch, a Apple acredita que a mania vai pegar também fora desdes dispositivos.

O problema é que os hackers também acham isso e já começam a desenvolver métodos de instalar os aplicativos sem pagar nada, ou seja grátis.

O “Installous” da Mac App Store ainda não saiu mas existe um método para instalar programas grátis, basta seguir os seguintes passos:

(Você precisa de um computador Mac, é claro…)

1. Baixe o aplicativo Twitter na Mac App Store, é grátis.
2. Vá para a pasta de aplicativos e encontre o Twitter, clique com o botão direito em cima dele e na opção mostrar conteúdo do pacote (Show Package Contents).
3. Navegue no conteúdo deste pacote e copie os seguintes arquivos: _CodeSignature, _MASReceipt , CodeResources
4. Baixe o jogo Angry Birds, sim aquele dos passarinhos raivosos contra os porcos, no endereço: https://bit.ly/gy9wzk
5. Abra o arquivo dmg que você baixou e arraste o aplicativo do Angry Birds para sua pasta de aplicativos (Applications).
6. Localize o Angry Birds na pasta de Aplicativos e clique com o botão direito para mostrar e navegar no conteúdo do pacote.
7. Apague os arquivos _CodeSignature, _MASReceipt , CodeResources
8. Agora copie estes mesmos arquivos que você copiou do Twitter para esta pasta. O Angry Birds fica agora grátis para você!

Este método funciona para qualquer outro aplicativo que você possa baixar da Mac App Store. É claro que ainda que eu tenha descrito estes passos, não apóio a pirataria e recomendo que você compre os programas que vá utilizar.