Baixar Programa Para Desfragmentar Disco no Windows Smart Defrag 2

By | março 21, 2011

O disco rígido do computador é onde ficam armazenados todos nossos arquivos de documentos, fotos, vídeos, músicas e qualquer outra coisa que for usar no computador incluindo o sistema operacional. No caso do Windows, podemos perceber que ele ocupa grande parte deste disco para poder gerenciar todos os arquivos, organizando o espaço livre disponível para guardar outras coisas.

A maneira que o Windows gerencia o espaço livre do disco pode ficar comprometida a medida que o espaço vai sendo ocupado. É recomendado que você deixe 10% do seu disco rígido livre para que o sistema operacional consiga armazenar novos arquivos de forma que eles não sejam fragmentados. Como isso muitas vezes não é possível, o espaço do disco vai acabando e você vai apagando e gravando novos arquivos o que obriga a fazer de tempos em tempos uma manutenção para desfragmentar o disco. O próprio Windows 7 já vem com um desfragmentador de disco que faz o trabalho básico porém não é a melhor opção.

Já falei de diversos programas que desfragmentação de disco para Windows como o O&O Defrag Gratis e apresento aqui o mais uma excelente opção, também grátis, que é o iObit Smart Defrag 2.0.

Smart Defrag | Best Disk Defrag Freeware | Free Defragmenter.jpg

Baixar Smart Defrag 2

A versão grátis não funciona em servidores mas é suficiente para a maioria dos usuários domésticos e de computadores desktop com Windows 7 (32-bit and 64-bit) Starter/ Home Basic/Home Premium/Professional/Ultimate, Windows Vista, XP e 2000.

Este tipo de programa com certeza entra pra minha lista de ferramentas essenciais para se ter no computador se você usa o Windows 7

Veja a lista de aplicativos essenciais para Windows

  • Gsc03bh

    Olá Gustavo. – Não sei que tipo de experiências tiveram e teem outros milhões de usuários mundo afora, mas ao menos eu, nunca conheci um Desfragmentador realmente eficaz para o Windows.

    Desde o a versão 3.1 que me chateio com essa coisa.

    Nos dias atuais utilizo o Windows 7 Home Premium 64 bits, mas sofro e me desespero com a fragmentação e a desfragmentação do HD, tal como era com o “3.1”.

    Eu nunca conheci um desfragmentador “Realmente Eficiente”! – Já testei inúmeros pagos e Freewares.

    Atualmente uso Auslogic Disk Defrag, que também não me inspira confiança, é limitado e tem visual feio.

    Na tua opinião, qual deles hoje é o mais indicado para usarmos no Windows 7 64 bits?

    Obrigado pelo artigo! – Sucesso!

    • Gus

      Vou ser sincero, não testei os desfragmentadores tão a fundo quanto você,
      mas esse Smart Defrag e também o outro que indiquei chamado o&o defrag são
      muito bons, acho que o o&o defrag (ou um outro que coloquei no site para
      baixar) permite até desfragmentar arquivos individuais. A verdade é que uma
      boa desfragmentação só realmente acontece quando reformatamos o
      computador…
      Obrigado pelo comentário.

      2011/3/22 Disqus

      • Gsc03bh

        Tudo bem Gus. – Na boa gente boa, após décadas de desenvolvimento e expnsão, já não passou e muito disso (desfragmentação) ter chegado num nível e qualidade muito maior do que a atual?

        Já trabalhei a uns 10 anos ‘patráis’, com Mainframes da IBM e da Burroughs! (Não sei se você já teve ou tem experiência com isso! – de repente tem, e muita!)

        – Pô cara, a conversa é noutro nível, noutra dimensão! A eficácia, a qualidade e estúpida rapidez das máquinas, tanto para processar, quanto para reagrupar e gerenciar os processamentos, é algo que os “Microinformáticos” com pouca experiência, não tem a menor ideia. É um mundo virtual lógico muito, mas muito doido mesmo!

        Eu tive que sartar fora desse ambiente porque tava ficando piradaço de tanto trabalhar, delirar com as máquinas, ganhar dinheiro e gastar com bobagens…..rs!

        O fascínio e a velocidade com elas trabalham, deixam-nos, ou melhor, transportam-nos para outra dimensão! – Se a pessoa não for “equilibrada”, não possuir uma mente trabalhada e no controle, com certeza entra em “parafuso” e pode se tornar paranóica! – Tive experiência própria com isso, e conheci muitos que tiveram as mentes dançadas por causa disso.

        Mas, é isso Gus! – Um dia iremos conhecer um programa Realmente eficiente e devorador dos espaços vazios preenchidos por bits e bytes.

        Abraços, gente fina!