Como o último jailbreak do iPhone iOS 4.3.1 com o Redsn0w 0.9.6 rc12 permitia criar boot logos customizados, hoje eu resolvi pesquisar como criar o meu próprio logo. O tema escolhido, o maior time do planeta, o mengão claro, eu então fui criar um boot logo do iPhone com o escudo do Flamengo.

Para criar um boot logo para o iPhone, o melhor programa é o Adobe After Effects. Eu nunca tinha usado ele mas tive que aprender, o que não é difícil com tantos tutoriais na internet. Vou escrever ainda um outro artigo mostrando o passo a passo para criar seu próprio boot logo do iPhone mas esse aqui é só pra você baixar o que eu criei.

Você precisa de um iPhone com jailbreak para usar o boot logo. Eu criei um para o iPhone 4, não sei se as dimensões funcionam para outros iPhones 3G e 3GS mas vocês podem tentar e me avisar.

Atualização: Agora o Boot Logo do Flamengo está num dos repositórios oficiais do Cydia, o Modmyi.com. Logo para instala-lo basta pesquisar por “Flamengo Boot Logo”. Nem precisa mais adicionar o meu repositório. Se você é Flamenguista vá ao Cydia agora e instale o lindo glorioso boot logo do mengão!

Para instalar o boot logo você deve adicionar o meu repositório no Cydia.

1. Abra o Cydia e vá em add sources e coloque https://gusleig.com/repo/

2. Procure depois pelo programa “Flamengo Custom Boot logo” e na opção “Install”.

Atualização: Criei o pacote para instalar no iPhone 3G/3GS, no repositório Modmyi.com (padrão do Cydia), com o nome Flamengo Custom Boot Logo 3GS.

Após instalar pelo Cydia você deve ir até o painel de “Ajustes” do iPhone, seção “BootLogo” e procurar pelo boot logo do Flamengo na lista de opções.

No iPhone 4 no iOS 4.3.1 tenha certeza que usou o redsn0w 0.9.6 rc12 para que os boot logos customizados funcionem.

Em breve coloco uma versão do mengão para iPhone 3G e 3GS, mas vocês podem testar este por enquanto.