Uma novidade bem interessante para quem precisa do desbloqueio de operadora do iPhone veio inesperadamente com o anúncio da empresa CutYourSim que estava oferecendo o serviço remotamente, isto é, sem jailbreak e sem hacks, basta pagar os 169.99 dólares no site deles, enviar seu IMEI e aguardar o desbloqueio.

Veja como é feito o desbloqueio remoto por IMEI do iPhone 4

Este tipo de desbloqueio de fábrica é feito através do envio do IMEI do celular para os servidores da Apple onde lá os aparelhos são liberados para serem utilizados em qualquer operadora. Como a empresa CutYourSim faz isso ninguém sabe, mas foi divulgado amplamente no Twitter pelos principais hackers do Dev-Team que criam as ferramentas de jailbreak. Muita gente vem enviando imagens de seus aparelhos desbloqueados pelo serviço desta empresa o que torna a notícia ainda mais convincente.

A única preocupação é devido aos números de IMEI estarem sendo enviados para uma lista branca nos servidores da Apple, seria possível que os desbloqueios fossem revertidos quando descobertos, mas também estão dizendo que isso será pouco provável, e o máximo que pode acontecer é o método ser terminado de uma hora para outra.

Quem está pagando pelo serviço tem uma maneira de ficar mais tranquilo, salvando um backup da ativação do seu IMEI. Isto é feito com um aplicativo do Cydia, logo você precisa fazer o jailbreak do iPhone.

Passos Para Salvar Ativação do iPhone

Você precisa de um iPhone com jailbreak. Use o redsn0w para fazer o jailbreak, é o jeito mais fácil.

Obs: Não utilize nenhum método do Redsn0w ou PwnageTool para fazer o hacktivation (ativação do iPhone via hack). Se seu iPhone ja tinha o jailbreak, você deve usar o redsn0w para reverter o hacktivation dele.

cydia bingner repo

1. Entre no Cydia e adicione o repositório https://repo.bingner.com

cydia samprefs install.jpg

2. Ainda no Cydia, pesquise pelo aplicativo SAMPrefs e o instale.

3. Depois que instalar o SAMPrefs, você vai ter um ícone de SIM card como se fosse um novo aplicativo. Acesse este aplicativo e vá direto a seção “Utilities”. Escolha a opção “De-Activate iPhone”

4. Conecte no iTunes e seu iPhone será novamente ativado, mas agora a ativação será salva pelo SAMPrefs.

Outro método para salvar a ativação:

Entre no aplicativo SAMPrefs e vá para “Utilities” e escolha a opção “Backup Activation” e aguarde finalizar o processo.

samprefs backup activation

Com estes dois métodos você esta mais que certificado que a ativação do seu iPhone estará salva.