Todos os aparelhos Apple do tipo iPhone, iPod Touch, iPod e iPad só permitem que você copie arquivos de músicas e vídeos do programa gerenciador iTunes para eles. O processo inverso não é permitido, isto é, copiar músicas do iPhone para o computador por exemplo, para proteger direitos autorais evitando que você espalhe seus arquivos comprados na loja iTunes em outros computadores.

Eu fico tentando entender o lado da Apple mas essa é o tipo de medida baseada nas pessoas que fazem coisas erradas que atinge mais quem faz do jeito certo pois se o seu computador der defeito e você tiver os arquivos no iPhone, poderia então recupera-los se o iTunes permitisse.

iphone ipod

Apesar da Apple não criar um método para que você possa transferir os arquivos do iPhone para o computador, existem centenas de programas comerciais na internet que permitem fazer isso.

O MacX iPhone Mounter é um programa para Mac OS X (Somente funciona em computadores Mac) que está sendo dado grátis no seu site oficial até o dia 10 de abril de 2011. Eu baixei o arquivo instalador e a chave serial para quem quiser usar.

iPhone Mounter mp3 copy mac

Baixar MacX iPhone Mounter

Artigos que mostram outras opções para copiar música do iPhone/iPod para o computador:

iPhoneBrowser e opção para Mac

Página oficial do iPhone Mounter

Copiar Musicas do iPhone/iPod com CopyTrans no Windows

Copiar música iPhone/iPod com jailbreak para Computador