O bittorrent é o protocolo de compartilhamento de arquivos talvez mais utilizado na internet. Se você já usou edonkey, limewire ou até o emule, saiba que devia baixar um cliente torrent como o uTorrent e começar a usar de ótimoas velocidades e qualidade de conteúdo dos sites como o ThePiratebay.

No bittorrent para baixar um seriado por exemplo, você primeiro baixa o arquivo .torrent e o carrega num cliente como o uTorrent. Vamos aos passos:

1. Baixar e instalar o uTorrent.
2. Procurar um site com conteúdo tipo ThePirateBay
3. Baixar um arquivo .torrent e carrega-lo (abrir ele) no uTorrent.

utorrent mac

Em seguida o uTorrent começa a baixar o conteúdo compartilhado na rede.

Uma dica boa para quem precisa baixar arquivos torrents e tem um servidor em casa e está no trabalho, é usar o serviço Dropbox em conjunto com o uTorrent.

Instalando o Dropbox em casa e no trabalho, serviço que te dá 2GB de espaço para fazer backup e compartilhar arquivos na internet, você tem acesso a um disco externo integrado no seu Explorer (Windows) ou Finder (Mac).

Então temos dois computadores, um em casa com o uTorrent e outro qualquer de onde você vai enviar um arquivo .torrent para ser baixado pelo uTorrent.

Procure sua pasta do Dropbox e crie uma subpasta Torrent.

dropbox torrent folder

No computador com o uTorrent você poderá ver que sua pasta Torrent já está presente no Dropbox.

Agora abra o uTorrent e configure a pasta de pesquisa de arquivos .torrent.

Preferences utorrent downloads-1

Desta forma, toda vez que você colocar de onde estiver um arquivo .torrent na sua pasta Torrent do Dropbox, o uTorrent automaticamente começa a baixar.

Uma dica fácil que pode auxiliar para quem gosta de deixar o computador de casa baixando enquanto faz outras coisas.