D7 é uma ferramenta designada para técnicos e usuários experiêntes do Windows criada para ajudar na manutenção e também de remoção manual de malware do PC. Não é um programa para qualquer usuário como o CCleaner, mas algo mais além que dá poderes para administradores de sistemas realizarem tarefas mais avançadas.

Das muitas funções do D7, ele pode auxilar na remoção de malware (vírus), edição do registro do Windows, backup, teste de CPU e memória RAM, prover informações do sistema operacional e tantas outras que este artigo ficaria extenso só de enumera-las.

Quando utilizado para remover malware, o D7 não faz isso sozinho e sim com ajuda do técnico que cria uma lista do que pode e não ser executado no PC. O recurso de pesquisa de Malware (MalwareScan) funciona para mostrar o que o D7 não reconhece, marcando o que ele conhece como seguro e também deletando o que for inseguro para o computador. Desta forma você poderá marcar os objetos apresentados na pesquisa como seguros (whitelist), inseguros (blacklist), apagar, renomear, ignorar, pesquisar no Google ou fazer qualquer outra tarefa com a lista.

O D7 pode ser utilizado sem qualquer instalação, portanto você poderá leva-lo no seu pendrive para questão de qualquer necessidade. É mais uma daquelas ferramentas que eu gosto de ter bem guardadas pois o D7 já está ajudando a manter o meu PC diariamente.

Baixe o D7 (3,30Mb Grátis) Visite o site oficial do D7

Veja como deixar seu PC Windows mais rápido com o CCleaner