O jogo “Age of Empires” foi criado pela Microsoft e se tornou um dos jogos mais populares da história. Neste jogo de estratégia você coordena os exércitos e vai conquistando cidades e civilizações na era dos impérios.

Agora a Microsoft apresetna o “Age of Empires Online” criado pelo mesmo desenvolvedor de outros jogos famosos como “Rise of Nations”, “Close Combat” e “Impossible Creatures” e também do popular “Fable” para Xbox 360.

Na versão online os jogadores podem criar e desenvolver seus próprios mundos, compartilhar e jogar com e contra amigos conectados na internet em tempo real.

Para iniciantes, o “Age of Empires Online” é grátis com mais de 40 horas de jogabilidade, porém ao avançar nos níveis você poderá comprar pacotes de expansão abrindo novos mundos e módulos de jogo. As civilizações iniciais são os Gregos e Egípcios.

Quando clicar no botão “play free now” você baixa um programa chamado gfwlivestup_4d530f.exe que serve para checar se seu PC tem os requisitos mínimos e depois instalar o Microsoft Game Marketplace com o jogo no computador.

Acesse o site do Age of Empires Online

Requisitos Para Jogar Age of Empires Online

Processador Dual Core, 2Ghz ou higher
Placa de vídeo com 128 MB de memória, com Shader 2 ou superior
Memória RAM e OS: Windows XP – 1GB de RAM mínimo, Vista e Windows 7 (32 bits) com 1.5GB de espaço, Windows 7 (64 bits) com 2.5GB de espaço em disco para baixar o jogo.