Quem usa Outlook sabe que com o tempo sua caixa de mensagens vai crescendo sem parar, e uma hora você é obrigado a fazer um backup do próprio programa para arquivo, chamada função de “arquivar”, que não funciona muito bem além de ser complicada de usar.

Pensando nisso, soluções alternativas para o backup do Outlook e outras caixas de mensagens vão aparecendo na internet, algumas que custam dinheiro, outras grátis, como é o caso do programa “MailStore Home”.

O MailStore Home permite fazer backup de qualquer tipo de caixa de email POP3 e IMAP, incluindo Microsoft Outlook 2000, XP, 2003, 2007, 2010, Outlook Express, Windows Mail, Exchange Server 2003, 2007, 2010 e até o Exchange Online chamado de 365. Além do Outlook também funciona com Gmail ou Ymail, e até com o Mozilla Thunderbird e SeaMonkey.

O MailStore Home faz um arquivo de backup das suas mensagens de um jeito fácil de permitir consultas, o que é muito comum para quem trabalha com email e precisa resgatar alguma coisa de vez em quando. Além do arquivo de backup, o programa ainda oferece uma função para copiar para discos externos, o que é ainda mais útil quando seu backup fica grande demais, e sabemos que na maioria das vezes ele fica.

Para facilitar o processo o MailStore permite agendar o backup para que você não tenha que se preocupar com mais nada. Quando quiser pesquisar alguma mensagem antiga, basta abrir o programa MailStore e suas mensagens estarão lá. Com o MailStore você pode utilizar vários arquivos de backup, inclusive que não estejam no seu disco do computador, muito bom no caso de você já ter copiado para discos externos.

O MailStore ainda pode ser instalado ou utilizado de modo portátil, portanto você pode carrega-lo no pen drive para usar quando quiser.

Baixe o MailStore Gratis