Depois de bastante tempo sem notícias sobre um possível jailbreak do iPhone 4S e iPad 2, reuniu-se o time de hackers Chronic Dev Team e iPhone Dev Team para trabalhar e conseguir finalmente achar uma brecha no sistema do iOS 5 com processador A5 que permitisse instalar aplicativos não autorizados pela Apple.

A notícia de que estavam perto de conseguir foi divulgada pelo hacker pod2g no seu Twitter, e em seguida no seu blog com o anúncio da ferramenta chamada de Absinthe que funciona para Windows e Mac OS X. Ainde existe uma outra ferramenta via linha de comando criada pelo iPhone Dev Team, mas acredito que seja mais fácil para todos utilizar o Absinthe.

Só para lembrar que jailbreak significa desbloquear o aparelho, iPhone e iPad, para poder rodar programas fora da App Store da Apple. Jailbreak não é desbloqueio para operadora!

Quem tem um iPhone 4 ou 4S com iOS 5 deve saber que não existe ferramenta que desbloqueie estas versões.

De acordo com o blog do iPhone Dev Team, este novo jailbreak chamado de “Corona” para dispositivos A5, funciona nas seguintes versões:

  • iPhone4S: 5.0 (9A334), 5.0.1 (9A405) e “outras” 5.0.1 (9A406)
  • iPad2: 5.0.1 (9A405)

Clique aqui para aprender a verificar a versão do seu iPhone ou iPad

Instruções do Absinthe Jailbreak iPhone 4S e iPad 2

1. Baixe a versão do Absinthe através dos links abaixo. Verifique o blog oficial do Chronic Dev Team para atualizações.

3. Conecte seu aparelho no computador

4. Descompacte o arquivo absinthe-win-0.2.zip e procure pelo arquivo absinthe. Clique nele com o botão direito do mouse e depois em executar como Administrador (Windows). Para o Mac apenas clique duas vezes.

5. Não precisa entrar no modo DFU, apenas conectar o aparelho no computador. Clique no botão Jailbreak e aguarde. Seu iPhone ou iPad irá reinicializar e o processo deve demorar em torno de 5 a 10 minutos.

6. Quando o aparelho voltar, você verá o ícone do aplicativo Absinthe dentro do iPad ou iPhone 4S, abra ele.

7. Você vai precisar da rede de dados da operadora ou de estar conectado a uma rede Wifi com acesso a internet para que o Absinthe conclua o processo de instalar o aplicativo Cydia. O Cydia é o aplicativo central do Jailbreak que serve para instalar outros programas e também como loja alternativa a App Store da Apple.

Obs: Caso o Absinthe apresente erro de conexão com servidores, basta tentar novamente pois como o jailbreak saiu recentemente, milhares de pessoas ao redor do mundo estão em fila para conseguir acessar.

Baixe o Absinthe para Windows

Baixe o Absinthe para Mac OS X

Veja o blog oficial do Greenpois0n para verificar atualizações.